quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Beira-Rio está pronto para o plantio do gramado, que ocorre nesta quinta-feira

Após receber mudas de tipo de grama inédita no país, campo poderá receber jogos em 90 dias
Beira-Rio está pronto para o plantio do gramado, que ocorre nesta quinta-feira World Sports/Divulgação
Beira-Rio está com 58% das obras concluídasFoto: World Sports / Divulgação

     O Beira-Rio está pronto para receber seu novo gramado. Na foto acima, tirada na manhã desta quarta-feira, o terreno que abrigará o novo tapete verde colorado está com a nivelação a laser concluída - última etapa antes do plantio de mudas do tipo bermuda TifGrand (inédita em estádios do Brasil). A projeção dos agrônomos responsáveis é que o campo terá condições de receber jogos em até 90 dias.

     O plantio, que começa nesta quinta e termina na sexta-feira, será mecanizado. Cerca de 10 pessoas devem ser envolvidas no processo que será executado por operadores de máquinas que farão o plantio das mudas. O processo será supervisionado pelo engenheiro agrônomo Fábio Câmara, da empresa World Sports, a mesma responsável pelo campo na Arena do Grêmio.

     Com pouco mais de mil funcionários trabalhando diariamente nas obras, o Beira-Rio está com 58% de conclusão. Na última semana, a estrutura do setor inferior das arquibancadas foi concluída. O Inter não descarta seguir atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e retornar ao Beira-Rio somente no começo de 2014 - ano em que a casa colorada receberá cinco jogos da Copa do Mundo.

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário