sábado, 5 de janeiro de 2013

Vereador que está preso por tráfico de drogas toma posse em Goiás

Terceiro mais bem votado, parlamentar foi preso com drogas no carro.
Câmara aguarda conclusão do processo para definir cassação de mandato.
   Foto: Reprodução

     A Justiça autorizou um vereador que está preso suspeito de tráfico de drogas a tomar posse em Itarumã, no sudoeste do estado.

     O vereador do PSDB, Osmar Caetano de Oliveira, de 38 anos, saiu da Câmara Municipal de Itarumã escoltado pela Polícia Militar e não quis falar com a imprensa. Depois de tomar posse, o vereador foi levado novamente à cadeia pública de Cachoeira Alta, onde está preso desde novembro do ano passado.

     O parlamentar é investigado por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante. No carro dele os policiais apreenderam 117 pedras de crack, 40 porções de maconha e três cartelas de um estimulante sexual que tem a venda proibida no país. As drogas estavam escondidas em um compartimento dentro do porta-malas. Os agentes encontraram os entorpecentes depois de uma denúncia.

     Osmar Caetano foi reeleito com 303 votos, o terceiro mais bem votado. Mas a Câmara de vereadores ainda aguarda a conclusão do processo para definir se vai ou não cassar o mandato do parlamentar. “Posteriormente, se ele for condenado a Câmara deve abrir uma CPI para poder tomar uma decisão”, disse o vereador Jefferson Freitas França. 

     O advogado pediu à Justiça que Osmar Caetano responda ao processo em liberdade. “Tem um habeas corpus aguardando julgamento”, afirma o Henrique Rodrigues Medeiros.

     Na cidade a posse do vereador causou revolta na população. “Ele não devia ser representante do povo não”, disse o aposentado Alcides José. “O que sobra para nossa cidade, para nossos jovens um vereador com uma coisa tão feia dessa”, indaga a aposentada Adelice Ana da Silva.

     A produção da TV Anhanguera tentou entrar em contato neste sábado (5) com a juíza responsável pela decisão para comentar o caso, mas ela não atendeu as ligações. O Fórum da comarca de Cachoeira Alta, onde está o processo, ainda não voltou do recesso de fim de ano.

Fonte: Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera
Atualizado em 05/01/2013 13h43

Um comentário:

  1. isto é uma vergonha para a cidade, para o estado de Goiás e para o Brasil, sem esquecer da justiça...

    ResponderExcluir