terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria: instaurado inquérito para apurar eventuais irregularidades administrativas

Promotor César Carlan, de Santa Maria


     O Ministério Público de Santa Maria instaurou nesta terça-feira, 29, um inquérito civil público com o objetivo de apurar eventuais irregularidades administrativas que possam ter contribuído para o incêndio na boate Kiss, que vitimou 234 pessoas na madrugada deste domingo. 

     O anúncio foi feito pelo Promotor de Justiça César Augusto Carlan que, juntamente com o Promotor de Justiça Joel Dutra, participou da entrevista coletiva de imprensa com os Delegados da Polícia Civil que conduzem a investigação do caso. 

     De acordo com o Promotor de Justiça César Carlan, a intenção do MP é formalizar um procedimento próprio para apurar a responsabilidade cível, independente da criminal. “A instauração do inquérito civil nos permite requisitar documentos e produzir provas para apurar esse tipo de responsabilidade”, destacou o Promotor. 

     “Estamos nesse momento acompanhando o trabalho da Polícia, onde os elementos de prova produzidos serão úteis para nossa investigação” frisou César Carlan durante a coletiva em Santa Maria. 

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário