quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ressaca do mar cobre a areia em Tramandaí

Veranistas aproveitaram para caminhar na beira da praia
   Ressaca do mar cobre a areia em Tramandaí
   Crédito: André Ávila

     Após a chuva que estragou a praia no Ano Novo, o sol apareceu no segundo dia de 2013 no Litoral Norte. No entanto, o mar, de ressaca, cobriu a areia e deixou pouco espaço para os banhistas posicionarem suas cadeiras. A maioria preferiu caminhar no início da manhã e praticar outros esportes, como vôlei , em Tramandaí.

     Desde o dia 29 no balneário, a dona de casa Maria Camargo, 75, comemorou o tempo. Ela volta para Porto Alegre hoje com a família e aproveitou para tentar se bronzear. Como o vento estava frio, ela deixou apenas as pernas à mostra e cobriu o restante do corpo com uma toalha. “O sol está ótimo. Não tenho do que reclamar no meu último dia de praia”, disse.

     O mar está calmo, com bandeira amarela nas guaritas e os salva-vidas estão atentos. Porém, poucos se arriscaram a entrar na água no início da manhã. Geraldo e Denise Batista, de 51 e 46 anos, chegaram na terça-feira e hoje puderam ir para a areia. Com os filhos crescidos, eles fazem uma espécie de segunda lua de mel e esperam que o tempo siga firme, para que possam relaxar na beira do mar. Os dois passearam pela orla assim como os outros veranistas. 

   Após a chuva na virada do ano, sol voltou a aparecer no litoral gaúcho
   Crédito: André Ávila

Fonte: Karina Reif / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário