segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Preso médico suspeito de abusar de pacientes em postos de saúde

Crimes teriam ocorrido em Esteio e Quintão

   Médico suspeito de abusar de pacientes em postos de saúde foi preso em Porto Alegre
   Crédito: Divulgação / Polícia Civil / CP


     Um médico de 60 anos foi preso nesta segunda-feira suspeito de abusar de pacientes durante consultas em postos de saúde de Esteio, na região Metropolitana, e Balneário Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, ele foi detido em Porto Alegre.

     O inquérito policial, no entanto, foi instaurado no Litoral Norte pelo titular da Delegacia de Polícia de Osório, delegado Antonio Carlos Ractz. De acordo com ele, o médico simulava a necessidade de examinar os seios das pacientes durante o atendimento e passava a apalpá-los - sendo que em alguns casos o problema das vítimas era em outra região do corpo. Conforme o delegado Ractz, o ato configura o crime de violação sexual mediante fraude, sujeito à pena de até seis anos de reclusão. 

     As vítimas eram, em sua maioria, adolescentes ou jovens. Dois casos foram registrados no final do ano passado: nos dias 10 e 27 de dezembro, no posto de saúde de Esteio, o médico apalpou os seios de uma adolescente de 16 anos, que procurou atendimento com dor de garganta, e de uma mulher de 21 anos, que se queixou de dor de cabeça. Em 2 de janeiro deste ano, no posto de saúde de Quintão, a vítima foi uma adolescente de 15 anos, que também buscou consulta com dor de garganta.

     Segundo o delegado Ractz, o suspeito ainda foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo e munição. Após a prisão, o homem foi levado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Com informações do repórter Jerônimo Pires

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário