sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Polícia Civil realiza eventos para crianças em Capão da Canoa



     Cerca de 100 pessoas, entre elas aproximadamente 40 crianças, participaram, na manhã desta sexta-feira (04/01), de uma oficina de conscientização para o trânsito e circuito de mini buggys, realizados pela Polícia Civil, no estacionamento do antigo Bar onda, na Avenida Beira-Mar em Capão da Canoa. O evento contou com o apoio da Estação Verão SESC de Capão da Canoa e da EPTC da Capital (Empresa Pública de Transportes e Circulação).

     O evento teve início às 10h, com uma palestra que, de forma lúdica, ensinou as crianças sobre as regras básicas de trânsito, sinaleira, faixa de segurança, placas e cuidados que elas podem ter para auxiliar os pais no trânsito. Fábio Wolf, coordenador da Estação Verão SESC de Capão da Canoa, e Daiane Martins, uma das motoristas dos mini buggys, estiveram presentes e apoiaram o evento.

     As crianças ganharam camisetas e bonés da Estação Verão SESC e, após a palestra, participaram de um circuito educativo de mini buggys da Polícia Civil em que puderam ver na prática as orientações da palestra. Juntamente com os policiais, as crianças realizaram uma ação fiscalizatória no circuito, verificando o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de segurança e puderam ver o uso do bafômetro.

     Para atender o público presente, registrar ocorrências e prestar auxílio ao evento, esteve presente a Delegacia Móvel.

Fonte: Site da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário