terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Polícia busca envolvidos na morte de vereador eleito em Niterói, RJ

Lúcio do Nevada foi morto a tiros em outubro, dias após as eleições. 
Até 7h50, três pessoas tinham sido presas, incluindo assessora de político.
Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta quinta (Foto: Divulgação/PRP)
   Lúcio do Nevada (Foto: Divulgação/PRP)

     Policiais civis realizam uma operação, na manhã desta terça-feira (29), para prender envolvidos no assassinato do vereador eleito de Niterói Lúcio Diniz Araújo Martel, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), dias após as eleições municipais de outubro do ano passado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo César Guimarães, da 78ª DP (Fonseca), três pessoas tinham sido presas, até as 7h50, incluindo a chefe de gabinete do vereador Carlos Macedo, um dos suspeitos.

     Ao todo, 18 equipes atuam nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Magé, na Região Metropolitana, e Iguaba Grande e Maricá, na Região dos Lagos, visando cumprir quatro mandados de prisão. O delegado Paulo César Guimarães estava na Câmara Municipal de Niterói para cumprir mandado de busca e apreensão no gabinete de Carlos Macedo.

Vereador foi morto após ser eleito

     Lúcio do Nevada, do Partido Republicano Progressista (PRP) havia se candidatado sete vezes antes de ser eleito e foi assassinado na porta de casa no dia 25 de outubro. Ele foi atingido por ao menos quatro tiros, no bairro Santa Bárbara. 

     Segundo testemunhas, Lúcio estava a bordo de sua camionete, quando foi baleado. O para-brisa do veículo tinha seis marcas de tiro. Ainda de acordo com vizinhos do vereador, os disparos teriam sido feitos por ocupantes de um carro Fiat Palio.

Fonte: Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário