quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pelo menos três ataques a ônibus foram registrados em menos de cinco horas em Santa Catarina

Polícia do Estado está em alerta depois dos atentados em Balneário Camboriú e Gaspar
Pelo menos três ataques a ônibus foram registrados em menos de cinco horas em Santa Catarina Gilmar de Souza/Agencia RBS
Ônibus incendiado no bairro Bela Vista, em Gaspar.Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

     Em menos de cinco horas a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina registrou pelo menos três ataques a ônibus no Estado. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, a Polícia está em alerta desde a noite da quarta-feira, quando foi registrado o primeiro ataque a ônibus em Balneário Camboriú. Secretário  ainda não confirma relação dos ataques com os atentados de 2012.

     Por volta das 22h da quarta-feira, 30, o motorista de um ônibus foi obrigado a parar e descer do coletivo, antes de dois homens terem colocado fogo no veículo. 

     Durante a madrugada da quinta-feira outros dois ataques a ônibus foram registrados em Gaspar, no Vale do Itajaí. O primeiro foi por volta das 2h20 e um ônibus foi totalmente destruído pelas chamas. E outro incêndio, registrado 20 minutos depois, foi controlado pelo motorista do ônibus com o próprio extintor do veículo. 

     Os casos estão sendo investigados para saber se existe relação com os atentados ao transporte coletivo, que assombrou Santa Catarina no feriado da República em 2012. 

Viatura incendiada
 

     Em Itajaí, uma viatura da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) foi incendiada por volta da 1h30 desta quinta-feira. O veículo estava no pátio da coordenadoria, na Rua Blumenau, quando alguém teria passado de carro e jogado um coquetel molotov. 

Fonte: Juliano Zanotelli | DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário