domingo, 6 de janeiro de 2013

Panambi sofre grandes estragos com uma chuva torrencial que durou cerca de uma hora na manhã de hoje

De norte a sul a cidade sentiu efeitos de uma chuva que passou de 140 milímetros.


     Uma chuva que iniciou em torno das 08h45min encheu e fez transbordar o Riacho do Moínho o qual invadiu residências e estabelecimentos comerciais da área ribeirinha. 
 
     O centro da cidade registrou o maior foco na Rua Hermann Faulhaber onde a água saiu do córrego, as águas, também, saíram no Bairro Fensterseifer invadindo um mercado, na Rua 25 de Julho, próximo ao Posto Alvorada, na Rua Andrade Neves próximo à feira do produtor. 
 
     Moradores da Rua 25 de Julho, em sinal de protesto decidiram interditar a via, porque, segundo eles, há vários anos vêm reclamando obras saneadoras e não receberam a devida atenção da prefeitura. 
 
     Outros riachos também causaram estragos, como o Arroio do Veado, no Bairro Fritch onde ocorreu um desmoronamento na Rua Porto Alegre, tendo rompido um cano de abastecimento da Corsan. No bairro São Jorge, no entroncamento das ruas Prudêncio Cardoso e Cândido Rondon, as águas invadiram casas e moradores reclamaram muito de obras inacabadas. No Jardim Paraguai um riacho que atravessa o Loteamento João Armindo Stalhofer saiu do leito normal e interditou a Rua Geremias Nunes, cuja água invadiu residências e chegou a matar animais domésticos, o mesmo ocorrendo nas proximidades da Rua José Ramos. 
 
     O Departamento de Obras da Prefeitura Municipal movimentou algumas máquinas para abrir bueiros e providenciar o escamento das águas. 
  
     Mesmo com a grande quantidade de água da chuva, o Rio Fiúza não chegou a ameaçar, mantendo-se dentro de seu leito normal, contudo, se a ameaça se concretizar com a incidência de mais chuvas na tarde de hoje ou até mesmo a noite, existe a possibilidade de ocorrer enchente.







Fonte e Fotos: Agotaja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário