segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pai de indiana morta após estupro pede forca para acusados

Julgamento de cinco homens foi iniciado nesta segunda (21) na Índia.
Estudante de 23 anos morreu em dezembro após estupro coletivo.
Mulheres protestam contra casos de estupro na Índia nesta terça-feira (15) (Foto: Sajjad Hussain/AFP)
   Mulheres protestam contra casos de estupro na Índia no dia 15 de janeiro (Foto: Sajjad Hussain/AFP)

     O pai da estudante indiana que morreu depois de sofrer um estupro coletivo em um ônibus de Nova Délhi pediu nesta segunda-feira (21) na abertura do julgamento dos acusados uma sentença rápida e exigiu a forca para os autores da agressão.

     "O tribunal e os juízes têm o dever de pronunciar rapidamente uma sentença e que todos os homens sejam enforcados", disse na abertura do julgamento dos cinco supostos autores do estupro em um tribunal da capital federal indiana.

     "Nenhum homem tem o direito de viver depois de ter cometido um crime tão abominável", acrescentou o pai da vítima, cujo nome não pode ser revelado de acordo com o que rege a lei indiana nos casos de estupro.

     Já o Tribunal Supremo disse que iria estudar a possibilidade de realizar o julgamento fora de Nova Délhi a pedido de um dos acusados, Mukesh Singh, que teme não poder ter um julgamento justo pela comoção provocada na sociedade provocada pelo caso.

     A vítima, uma estudante de fisioterapia de 23 anos que voltava do cinema com o namorado, foi estuprada várias vezes em um ônibus, agredida sexualmente com uma barra de ferro e depois lançada para fora do veículo seminua.

     A mulher faleceu treze dias depois em um hospital de Cingapura.

Fonte: Da France Presse
G1 | MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário