quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Margarete Niedermeyer é presidente da Câmara de vereadores de Santo Augusto

      Voto anulado gera empate em 4 a 4 e segunda vereadora mais votada assume presidência

     A posse dos eleitos ontem em Santo Augusto, foi marcada pela escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores.  Surpreendentemente, a vereadora Margarete Niedermeyer (PSDB), da oposição, com minoria na casa foi eleita como presidenta do Legislativo.

     Antes da votação o vereador Horacio Ferrando Dornelles, o mais votado nas eleições 2012, que conduziu os trabalhos de posse dos eleitos, disse em entrevista para a Rádio Querência, que o vereador Ultramar seria o novo presidente da Câmara. Segundo Horacio, um acordo entre os vereadores da situação ficou selado, onde o presidente no primeiro ano seria o vereador Ultramar do (PTD), mas o que aconteceu foi ao contrário.

     Na contagem dos votos veio a surpresa, empate em 4 a 4, entre Ultramar (situação) e Margarette (oposição), um voto foi anulado, por que um dos vereadores,  votou em três nomes na cédula de votação, o que configurou voto nulo. Com o empate, segundo o regimento da Câmara, assume o cargo de presidente, o vereador que obteve mais votos nas eleições, no caso, a vereadora Margarete que teve 444, contra Ultramar com 346. 

     O anúncio de Margarete, como presidente foi uma surpresa até mesmo para ela, que recebeu a notícia com espanto, levando as duas mãos ao rosto, demonstrando surpresa com o resultado. 

     O anúncio oficial da nova presidente foi o assunto nas rodas de conversas no CTG Pompílio Silva, onde aconteceu a seção solene de posse dos eleitos.

     Em entrevista após o ato oficial, o vereador Ultramar, disse sem falar nomes, que há um traidor entre os vereadores da situação. Questionado sobre um possível engano na hora da votação por um dos vereadores da base aliada, ele foi taxativo, dizendo que se o vereador não sabe o que está fazendo, não deveria estar lá.
     Quem seria o “traira” dito por Ultramar?

Fonte: André Motta e Fernando Almeida
Departamento de Jornalismo da RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário