terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Vacaria

Julgamento ocorreu na tarde de segunda-feira em Porto Alegre


   Elói diz que vai recorrer da decisão(foto:arquivo)

     A maioria do pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu na segunda-feira,21/01, cassar os mandatos do prefeito reeleito de Vacaria Elói Poltronieiri(PT) e da vice Vera Marcelja (PDT). A decisão ocorre a partir de um recurso da coligação Juntos por Vacaria que acusa o prefeito e a vice de abuso econômico e político e por obtenção ilegal de votos. A coligação entende que houve desequilíbrio no último pleito devido a distribuição de panfletos com obras da administração do período.
 
     O ex-candidato Francisco Appio comentou o resultado afirmando que existe novo momento político no município.

     A decisão do TRE determina que o prefeito e vice sejam afastados dos cargos e assuma pelo prazo de 90 dias o presidente da Câmara de Vereadores até que sejam realizadas novas eleições.
 
     A advogada de defesa Mauritânia Dalagnol informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral e ainda ingressar com uma liminar para que o prefeito permaneça no cargo até julgamento do recurso em Brasília. 

     O prefeito Elói Poltronieri afirmou que respeita a decisão da Justiça e que vai buscar as demais instâncias de julgamento. Para ele o folder que é o alvo do processo foi feito dentro das leis vigentes.

Fonte: José Theodoro (Rádio São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário