sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Incêndio destrói completamente uma residência no Bairro Fritch na madrugada desta sexta-feira


   Sinistro iniciou em torno de 5hs, proprietária e sua filha conseguiram sair pela janela sem lesões


     Um incêndio cujas causas não estão determinadas consumiu por inteira a residência da Sra. Vera Fátima Martins Hagat, 37 anos, na Rua Vitória, nº 33, no Bairro Fritch. 
 
     De acordo com o relato da proprietária, ela diz ter chegado as 02h30min, momentos após ter saído do trabalho na empresa Bruning, e não reparou nada de anormal na residência, apenas bastante agitação de cachorros nas adjacências. Dona Vera diz que deitou e dormiu juntamente com sua filha Daniele Hagat de Souza, de 14 anos, tendo acordado com o odor da fumaça, imediatamente abriu a janela e colocou sua filha para fora tendo saído também em busca de socorro. 
 
     Vizinhos ao mesmo tempo em que acudiam as vítimas, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, mas quando chegaram ao local, as chamas já haviam tomado conta da parte interna da casa e até mesmo o teto já começava a ruir, chegando, inclusive, a ameaçar perigosamente a residência vizinha. 
 
     Vera perdeu tudo o que tinha, ficou apenas os destroços e o terreno que é de sua propriedade. Agora vai precisar da solidariedade da comunidade para reconstruir aquilo que adquirira ao longo de anos de trabalho. Ela reside apenas com sua filha, ambas ficaram até sem documentos pessoais. 

Causa estranha, mas sem suspeitas: 

     A causa do incêndio é muito suspeita já que, de acordo com relatos colhidos por nossa reportagem no local do fato, vizinhos dizem que a inquietação de cachorros foi algo incomum, como se estivessem vendo alguém estranho nas imediações. A vítima, proprietária da residência diz que sentiu um cheiro muito forte, não sabendo de que, pensou que fosse de tinta, mas um vizinho que tentou combater as chamas, quebrando uma porta, afirma que sentira cheiro de gasolina, e como a proprietária não tem veículo, fica no ar uma suspeita de que o sinistro possa ter sido provocado. 
 
     Vera diz não ter desafetos, ao mesmo tempo em que afirma não ter deixado nenhum aparelho eletrodoméstico ligado que possa ter dado causa ao sinistro, diz que ninguém teria motivos para atentar contra sua vida e a vida de sua filha de maneira tão brutal. 

Antecedente familiar: 

     Um fato que pode ser uma coincidência, mas que deverá ser objeto de investigação paralela é o caso de um princípio de incêndio, muito suspeito também, ocorrido no dia de Natal, na residência de um irmão de Dona Fátima, na Rua Campo Grande, nº 258, o qual já está sob investigação da polícia civil. De acordo com Rudimar Hagat, proprietário da residência, ele saíra de casa e quando retornou encontrou parte de sua área externa queimada. Ele suspeitou de ter sido um ato criminoso e prestou queixa na polícia que, recolheu materiais para investigação. 
 
     Os irmãos Fátima e Rudimar, antes de fixarem residência em Panambi, moravam em Sagrada Família, mas nenhum deles acredita que nem em sua cidade de origem e nem aqui em Panambi, possam ter desafetos capazes de praticarem atos de extrema crueldade contra suas vidas. 

Hora de reconstruir: 

     A partir de agora o momento é de reconstrução para dona Fátima e sua filha Daniele, a comunidade de Panambi que sempre é solidária precisa, mais uma vez, entrar em ação. Provisoriamente ela irá para a casa de um irmão, mas já seria interessante que alguém que possa ajudar com doações de todos os tipos de gêneros, utensílios domésticos, eletrodomésticos, fogão, maquina de lavar roupas, e até materiais de construção, entre em contato com a mesma ou seus familiares, na Rua Campo Grande nº 258, Bairro Fritch, para saber como canalizar a doação.

Contatos para doações:

Desejando entrar em contato para efetuar alguma doação, utilize os números de telefones celulares: 9627-4329 (Rudimar) ou 9991-7723(Cledimar) ambos são irmãos da vítima e canalizarão as doações.








Fonte e Fotos: Agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário