terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hospital da Visão de Passo Fundo apresenta novo laser a comunidade médica


   Dr. Mário Jampaulo apresenta a nova tecnologia aos oftalmologistas.

     O Hospital da Visão de Passo Fundo apresentou, na última semana, seu novo excimer laser aos médicos de Passo Fundo e região. O equipamento, um VISX S4IR com Wavescan, importado dos Estados Unidos, dispõe da mais avançada tecnologia para cirurgia de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

     O evento ocorreu no anfiteatro do Hospital da Visão, com a presença do Dr. Mário Jampaulo, médico oftalmologista de Brasília, que apresentou a nova tecnologia, suas aplicações, resultados e vantagens a um público constituído por uma dezena de oftalmologistas de Passo Fundo e Carazinho.

     O equipamento está entre os mais modernos do mundo e coloca Passo Fundo no mesmo nível tecnológico dos melhores lasers do país, especialmente São Paulo. O VISX SRI4 com Wavescan é a único equipamento aprovada pela NASA para cirurgia refrativa em seus astronautas. A nova tecnologia permite cirurgias personalizadas guiadas por frente de onda (wavescan) através da técnica de LASIK, que apresenta excelentes resultados e rápida recuperação visual.

     O novo laser já está em operação no centro cirúrgico do Hospital da Visão de Passo Fundo e se encontra à disposição de todos médicos oftalmologistas da cidade e região para realização de cirurgias refrativas em seus pacientes, que agora não precisam mais se deslocar à Porto Alegre ou São Paulo.

Fonte: Rádio Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário