quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Familiares e amigos velam jovem que morreu em hospital

Estudante de 25 anos é 235ª vítima da tragédia em Santa Maria

   Amigos e familiares choram a morte de Gustavo
   Crédito: Tarsila Pereira


     Gustavo Marques Gonçalves, de 25 anos, que morreu nessa terça-feira em Porto Alegre após ter quadro de morte cerebral confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, está sendo velado nesta quarta-feira em Santa Maria, no Centro do Estado. É o momento do adeus de amigos e familiares ao rapaz que foi definido por muitos como “alegre”. Ele não resistiu aos ferimentos causados pela fumaça no incêndio na boate Kiss, no último domingo.

     O rapaz era irmão de Deives Marques Gonçalves, de 33 anos, que também morreu na tragédia. O primo Maurício Ribeiro, de 27 anos, disse que ambos eram muito próximos e estavam sempre juntos. “A gente se reunia pra fazer tiro de laço, churrasco. Gustavo era uma pessoa muito alegre. E eles (irmãos) estavam sempre juntos. Infelizmente foram embora juntos também”, comentou.

     A família morava no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Vizinha da casa onde os irmãos viviam com a mãe, Elisabeth Guasso relatou que Gustavo e Deives cresceram jogando bola na rua com os filhos dela. “Gustavo era um menino alegre e muito querido. Parece que a gente tá vendo ele sorrir”, lamentou. Segundo ela, ambos eram muito apegados à mãe. “Era um apego que não tem o que dizer”, resumiu. 

     O corpo do jovem será sepultado às 16h no Cemitério Ecumênico, em Santa Maria, ao lado do irmão. Conforme o último balanço divulgado no início da noite de terça-feira, 235 pessoas morreram na tragédia - 143 estão internadas em instituições do município da região central e da região Metropolitana para tratamento médico em razão de queimaduras e pneumonia química.

   Gustavo e Deives Gonçalves foram vítimas do incêndio na Boate Kiss, no último domingo Foto: Tarsila Pereia 

Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário