quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Família de paraibana morta em SP se revolta com liberdade de suspeito

Suspeito se apresentou à polícia, em SP, e vai responder em liberdade. 
Liliane de Assis Lopes, de 23 anos, morta a tiros no dia 19 de janeiro.

     A família de Liliane de Assis Lopes, de 23 anos, morta a tiros na madrugada do sábado (19) no Centro de São Paulo, disse estar revoltada com a notícia de que o suspeito pelo homicídio pode responder pelo crime em liberdade. Ariel Charles Rodrigues de França, ex-marido de Liliane, foi preso e em seguida liberado após se apresentar à polícia e confessar o crime. 

     O irmão de Liliane, Francimar Lopes, disse que toda a família está revoltada com a situação. “O sentimento é de frustração. Sinceramente, há coisas que não conseguimos entender. O ex-marido de minha irmã não é primário. Ele já responde por receptação, homicídio. Mesmo assim, continuamos firmes de que a justiça vai ser feita, e que ele vai pagar pelo que fez”, declarou.

     O suspeito tem antecedentes criminais, de acordo com o delegado José Sampaio. “Ele já cumpriu uma pena de 2 anos por receptação e também ficou 1 ano e 7 meses preso em uma prisão preventiva por homicídio”, declarou. Ariel Charles apresentou a arma usada no crime.

     O assassinato foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que a vítima tentou se proteger atrás de um homem, quando o suspeito atirou pela primeira vez. Liliane e o homem caíram. O assassino ainda deu vários tiros na mulher e fugiu. O homem não se feriu.Segundo a polícia, o motivo para Ariel matar Liliane, natural de Sousa, Sertão da Paraíba, foram ciúmes e a pensão alimentícia da filha.

     Apesar da confissão, das imagens das câmeras de segurança e da ficha criminal, o suspeito responderá pelo crime em liberdade. “Ele se comprometeu a comparecer a todos os atos do inquérito e do processo”, disse o advogado que o acompanhava.

     A polícia, no entanto, não descarta pedir prisão do suspeito posteriormente. A participação de um motorista que levou França na fuga do local do crime também será investigada.

Fonte: Do G1 PB com informações do G1 SP

Um comentário:

  1. Isto é uma vergonha. O cara já tem passagem por homicídio e mata cruelmente sua ex-esposa, como mostram as imagens, sem chances de defesa para a mulher e o cara sai em liberdade, só pode ser brincadeira... Esta atitude é para desmoralizar mesmo com a Justiça brasileira...

    ResponderExcluir