quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

'Escravo do crack', jovem de família tradicional é preso por roubos no RS

Universitário roubou pelo menos 10 carros em Porto Alegre, diz delegado.
Suspeito teria levado R$ 20 mil de residência; namorada se prostituía.
'Apreendemos o que ele não conseguiu trocar por droga', diz delegado (Foto: Divulgação/Polícia Municipal)
   'Apreendemos o que ele não conseguiu trocar por droga', diz delegado (Foto: Divulgação/Polícia Municipal)

     O vício no crack fez com que um casal de universitários, ambos de 27 anos, ultrapassasse limites para bancar a compra da droga em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o rapaz, estudante de engenharia em uma universidade privada, é suspeito de ter roubado pelo menos 10 carros desde outubro do ano passado, além de levar R$ 20 mil em joias de uma residência. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (23) em uma peça simples, nos fundos de um terreno no Bairro Alto Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre.

     A namorada dele se prostituía na Avenida Sepé Tiaraju, no Alto Teresópolis, para poder bancar a compra da droga, segundo o delegado César Carrion, da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

     "Ele não era dependente do crack, era escravo. E ela também", disse o delegado ao G1.

     O delegado ressalta que o suspeito dos crimes vem de família de classe alta, tradicional na cidade. Mesmo assim, roubava carros para sustentar o vício. Não pelo veículo, que era abandonado perto da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, também na Zona Sul, mas pelos pertences das vítimas, que eram trocados por crack. "Hoje apreendemos tudo o que ele não conseguiu trocar por droga", disse o delegado.

     A prisão desta quarta foi autorizada pela Justiça pelo roubo de nove carros, mas a lista de crimes ainda deve aumentar. "Ele pode ter roubado 10 ou 11 carros. Hoje pela manhã encontramos objetos que indicam que ontem ele roubou um carro. Retiramos estes objetos hoje e vamos tentar identificar mais vítimas", explica Carrion.

     A polícia havia prendido o suspeito no último dia 4 por porte ilegal de arma, mas ele foi solto no dia seguinte. A partir daí ele passou a ser investigado. "Não sabíamos dos roubos. Achamos um revólver e ele foi autuado por porte ilegal", explicou o delegado.

‘Ele se exibia’, diz delegado

     O jovem roubou uma câmera fotográfica, que foi recuperada pelo dono. No equipamento, havia fotos do suspeito, o que contribuiu com a investigação. Nas imagens, ele mostrava os objetos que roubou.

     "Ele se exibia, vestindo uma camiseta do roubo à residência e um óculos que era de uma vítima. Este óculos foi recuperado hoje", disse o delegado.

     O suspeito foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre, e responderá por roubo de carros e a residência. A polícia investigará a namorada e possíveis comparsas nos crimes.

Fonte: Felipe Truda | Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário