quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Escola de Pejuçara interditada em função de temporal espera por obras há 4 meses


     Passados quatro meses do temporal de 18 de setembro do ano passado, que causou grandes danos no prédio da escola estadual Angelo Furian, de Pejuçara, ainda não há movimentação pela reforma do local.

     O prédio está interditado por questão de segurança e a situação está angustiando a direção e comunidade escolar do colégio, em razão de que no final do próximo mês inicia o ano letivo.

     A diretora da escola Angelo Furian, Sandra Andreóla, disse para a reportagem da Rádio Progresso que se até 13 de fevereiro, quando os professores iniciam as atividades de 2013, não começar melhorias no local ou houver alguma sinalização concreta, a comunidade escolar vai tomar algumas atitudes, com movimento também junto aos meios de comunicação.

     Sandra Andreóla comentou que a coordenadoria regional de educação de Cruz Alta anunciou que já está definida a empresa que vai fazer as reformas e para início da obra falta apenas a liberação dos cerca de 500 mil reais por parte do Estado, dinheiro necessário para todo o trabalho.

     Em função dos estragos, a diretora frisou que o prédio da escola estadual pejuçarense precisa de melhorias no telhado, piso, parede e toda parte elétrica. Em 2012, após o temporal, os alunos encerraram o ano letivo de forma emergencial no prédio do antigo seminário Divino Mestre. Sandra Andreóla teme que com essa demora os estudantes tenham que iniciar o atual ano letivo também no antigo seminário, o que é um espaço muito reduzido.   

Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário