segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

'Eles estavam construindo uma casa', diz amigo de turistas mortos por raio

Inês e Thiago eram casados há 4 anos e já haviam comprado terreno.
Família da portuguesa insistia para que eles voltassem para a Europa.

Casal morre após ser atingido por raio em Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
   Casal morreu após ser atingido por raio em Bertioga
   (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

     O casal de turistas que morreu após ser atingido por um raio em Bertioga, no litoral, tinha um terreno comprado e iria começar a construção de uma casa nos próximos dias. A portuguesa Inês Cruz, de 29 anos, e Thiago Ribeiro da Costa, de 31, foram atingidos por uma descarga elétrica no fim da tarde de domingo (6) enquanto caminhavam na praia.

     Segundo um amigo da família que veio até o litoral para reconhecer e liberar os corpos, o sonho do casal em construir uma casa em Itupeva, local onde moravam. "Eles tinham comprado um terreno e iam construir em um condomínio. Já tinham até discutido a planta. a gente está bem por dentro disso porque eles já tinham discutido algumas ideias de casa", diz o amigo do casal José Fernando Ferreira.

     José Fernando disse ainda que Inês, nascida e criada em Portugal, adotou o Brasil como País do coração. "A Inês era uma portuguesa brasileira. Ela não queria ir embora, apesar de ser filha única e os pais insistirem para o casal ir morar em Portugal. Ela amava o Brasil", conta o amigo. Durante a entrevista, ele disse ainda que o que ela mais gostava era de ir para a praia. "Ela amava a praia. O que ela mais gostava como lazer era praia", completa.

     O casal se conheceu nos Estados Unidos. Eles estavam casados há 4 anos. "Parece que a gente está tendo um pesadelo e que vai acordar e vai ficar tudo bem, mas não é assim. Foi uma fatalidade, não teve nada que pudesse ter sido feito para salvar eles", conta a irmã de Thiago, Edilene Cristina da Costa.

     Uma testemunha que estava no local no momento do acidente conta como tudo aconteceu. "Eu estava recolhendo as mesas, e daqui a pouco só escuto o estrondo do raio caindo e os dois caídos de costas no chão, com as mãos dadas. Rapidamente nós correremos, chamamos o resgate e rapidinho eles vieram e já colocaram na viatura", diz o garçom Leandro Prince.

     O corpo de Thiago será levado para Guaratinguetá e será velado e sepultado no cemitério Pedregulho. Inês deverá ser levada para Portugal.

Acidente

     O casal de turistas morreu após ser atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio, por volta das 16h30, em Bertioga. As vítimas estavam caminhando na beira do mar na Praia do Centro quando foram surpreendidos por uma tempestade e acabaram sendo atingidos pelo raio. De acordo com informações do Salvamento Aquático de Bertioga, os bombeiros estavam orientando as pessoas a procurarem abrigo quando a tempestade começou. O casal, porém, estava longe dos outros banhistas, caminhando na parte rasa, já dentro da água.

Fonte: Do G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário