terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COMITIVA DA AMUCELEIRO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO EM BRASÍLIA



     Prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vereadores dos municípios que compõem a Amuceleiro estarão em Brasília na próxima semana, nos dias 28 a 30 de janeiro, participando do  Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

     O evento, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, irá reunir gestores municipais de todo o país – novos e reeleitos – para estabelecer parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

     Programas prioritários do Governo Federal, executados em parceria com os governos municipais, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e a Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Saneamento, entre outros, irão compor a programação principal do evento.

     Também serão apresentadas boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais e oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse, bem como de outros instrumentos de modernização administrativa. Os participantes receberão publicações exclusivas com orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.

     O presidente da Amuceleiro e prefeito de Vista Gaúcha Claudemir José Locatelli, destacou a importância da participação dos novos gestores. “O encontro irá promover uma integração ainda maior entre os administradores municipais e a União. É fundamental que os prefeitos e prefeitas conheçam os instrumentos e ferramentas que estão disponíveis para a realização de um bom mandato”, finalizou Locatelli.

Fonte: Amuceleiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário