segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BM apreende fuzil AR-15 no bairro Cavalhada, em Porto Alegre

Flagrante nesta madrugada foi feito após o registro de um caso de violência contra a mulher
BM apreende fuzil AR-15 no bairro Cavalhada, em Porto Alegre Dani Barcellos/Especial
Fuzil AR-15 foi apreendido pela Brigada Militar em uma casa do bairro CavalhadaFoto: Dani Barcellos / Especial

     Policias militares que foram atender um caso de violência contra mulher acabaram apreendendo uma arma de guerra em uma casa do bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira.

     O fuzil americano AR-15, usado por forças armadas, estava na casa onde moram a vítima e o acusado de agressão. Uma pistola calibre 0.40, também restrita, uma garrucha e 202 balas — de oito diferentes calibres, 82 delas do tipo 5.56, de AR-15 — também foram encontradas no local.

     — A mulher relatou que estava com medo porque o marido possuía armas em casa. Quando perguntamos mais, contou que era uma arma longa, com características de fuzil — disse o capitão Euclides Neto, oficial supervisou da BM que participou da apreensão.

     Inicialmente, o suspeito relutou em abrir a porta da casa. Os policiais usaram ligações telefônicas para convencê-lo.

     — Ele pensava que estávamos registrando só o caso de Maria da Penha (como é conhecida a lei que determina as punições para agressão contra a mulher). Mas a casa era pequena e o armamento estava a vista, no quarto e na cozinha — continuou o capitão Neto.

     Até as 5h, o caso era registrado na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia. O nome do suspeito não foi divulgado porque ele ainda não foi indiciado.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário