domingo, 30 de setembro de 2012

Campo Novo - Motorista fica ferido em grave acidente na entrada da cidade

Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (30), na entrada de Campo Novo.


     Por volta das 17h, José Melchiades Vargas de Lima, conduzindo um Ford Versailles, trafegava sentido trevo / centro, quando, ao ingressar na Av. Bento Gonçalves, possivelmente perdeu o controle da direção. Depois de bater no meio fio ao lado da estrada, o veículo atravessou a via, passando a poucos metros de uma parada de ônibus, parando somente após colidir violentamente em uma árvore.

     José ficou preso em meio às ferragens. O Corpo de Bombeiros de Três Passos, com o auxílio da Brigada Militar (BM) de Campo Novo, auxiliaram no resgate da vítima. O motorista foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Três Passos. Até o presente momento, ainda não existem maiores informações sobre seu quadro clínico.

     Segundo uma testemunha que aguardava na parada de ônibus no momento do acidente – e quase foi atingida pelo automóvel –, o motorista estaria trafegando em alta velocidade.

     A Samu também foi acionada, mas, conforme a BM, até o momento do socorro ainda não havia chegado no local.

     Confira abaixo algumas fotos exclusivas, registradas pouco após o ocorrido, pela equipe do Portal Região Celeiro.











Fonte: Roberto T. Fauri / Região Celeiro

Clássico TA-TU termina empatado em Crissiumal

Clássico TA-TU termina empatado em Crissiumal
   O jogo terminou empate em 2 a 2. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

     Numa tarde de tempo fechado, temperaturas amenas, e boas condições para a prática do futebol Tupi e TAC fizeram o melhor jogo da chave até aqui na segundona gaucha.

     O clássico teve tudo o que um bom jogo deve ter, gols, expulsões, entrega, briga intensa, torcida apaixonada e o mais importante, o que de melhor pode se desejar de um bom jogo de futebol.

     Jogando em casa o Tupi tentava ganhar espaços e abrir logo o placar. Numa boa jogada de Sander, que deixou três marcadores para trás e bateu na saída do goleiro Luli, a bola, na sobra o zagueiro Japa colocou a  mão na bola e arbitragem assinalou a marca da cal. Sampaio cobrou com perfeição e colocou o Tupi na frente.

     O TAC saiu mais pro jogo, mas não encontrava o caminho do gol, até que no final do primeiro tempo, Maico Bueno cobrou lateral para dentro da área, Marcão virou em cima do zagueiro Flávio do Tupi, e bateu, Alessandro de boa atuação mais uma vez, fez a defesa e na sobra de cabeça Cleberson empurrou para a rede deixando tudo igual na primeira etapa.

     No segundo tempo a bom futebol prosseguiu. O TAC foi quem saiu na frente, depois de uma boa jogada de Magnus Chimbinha, tocou para Nenê que livre bateu em cima do marcador e a  bola saiu para escanteio, e na cobrança, o mesmo Chimbinha desviou de cabeça para Nene que entrou livre e empurrou para as redes e colocou novamente o Tupi na frente.

     O TAC ainda teve o atacante Elton expulso depois de agredir o lateral Sander na área adversária. O TAC mesmo com  um jogador a menos seguiu pressionando e correndo atrás do resultado, até que Marcão recebeu na entrada da área virou para cima do marcador e entrou na área de Alessandro e foi derrubado por Amaral, pênalti. Julinho cobrou com a calma que lhe é costumeira e deixou tudo igual.

     O TAC ainda teve mais um jogador expulso, o Zagueiro João Carlos deu uma chegada fortissima no meia Volpine e foi expulso. Mesmo com dois jogadores a mais o Tupi não conseguiu furar a retranca do TAC e ficou no empate em 2 a 2.

     Com o resultado o TAC garantiu o primeiro lugar do grupo, já o Tupi terá mais um jogo no sábado dia 06 de Outubro diante do Grêmio Bagé.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Jovem morre após ser esfaqueado no pescoço, em Independência

O acusado pela autoria do homicídio, está foragido

     O crime ocorreu por volta de 21h de sábado (29), e vitimou o jovem Lucas Siqueira Zimermann, 18 anos.

     O jovem participava de um encontro político na noite deste sábado em Independência, e após sair do local, segundo informações de populares, outros dois jovens teriam se desentendido, momento em que Lucas teria tentado intervir e acabou levando um golpe de faca na altura do pescoço, tendo morte instantânea.

     O crime ocorreu na Av. Três de Maio, nas proximidades do CTG Sentinela do Rio Grande, e as informações obtidas pela Brigada Militar de Independência, são de que o acusado pela autoria do crime seria Alex (vulgo Mano), que está foragido.

Fonte: Paulo Marques Notícias

POE do 29º BPM prende homem envolvido em roubo na cooperativa de Três de Maio

Técnico em enfermagem, Rafael Muraro Mensch, foi preso na madrugada deste domingo, após arrombamento da cooperativa de Três de Maio e troca de tiros com PMs de Ijuí. Outros dois bandidos conseguiram fugir. Eles portavam armas longas e ocupavam uma caminhonete roubada.

Caminhonete roubada em Ijuí estava carregada com produtos roubados. Rafael Muraro Mensch, no detalhe, foi preso da ação do POE. Fotos: Abel Oliveira

     Um funcionário do Hospital de Caridade de Ijuí foi preso na madrugada deste domingo, 30/9, pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 29º BPM, depois de um arrombamento e furto de grande quantidade de defensivos agrícolas da Cooperativa do município de Três de Maio.

     O técnico em enfermagem, Rafael Muraro Mensch, 23 anos, foi preso em flagrante, após troca de tiros com PMs, em abordagem ao veículo roubado em que estava com outros dois comparsas que conseguiram fugir, no interior de Catuípe.

     No início da madrugada, os bandidos arrombaram a cooperativa tresmaiense e se deslocaram em direção a Ijuí. O POE montou barreira na ERS-342, e localizou os ladrões na localidade de Esquina Bom Sucesso, por volta das 3h.

     Houve intensa troca de tiros e Rafael Muraro Mench acabou sendo detido. Os outros dois fugiram para um mato e não foram mais localizados. Não há informações de feridos na ação.

     A caminhonete utilizada no furto, uma Blazer, branca, placas IJQ 0310, havia sido roubada no interior de Ijuí, na última quinta-feira, 27/9.

     Dentro do veículo os PMs encontraram: uma espingarda calibre 12, mais 20 cartuchos intactos e uma cartucheira; duas barras de ferro; toucas ninja; luvas; um machado; um balde de pregos retorcidos (miguelitos), entre outras ferramentas; uma máquina de costurar sacos; e mais de 300 litros de defensivos agrícolas de várias marcas.

     O preso está sendo autuado na delegacia de polícia de Ijuí, enquadrado nos delitos cometidos, e deve ser recolhido à Penitenciária Modulada. Os demais envolvidos seguem sendo procurados, já que a polícia possui suspeitos.

Veja imagens do preso e do material apreendido pelo POE.  Fotos: Abel Oliveira






Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Acidente mata portelense, filho e nora em Jussara no estado de Goiás


   Audimar e esposa

     Um trágico acidente ocorrido por volta das 19h de sábado, 29 de setembro, no município de Jussara, no estado de Goiás, matou o portelense Pedro Arlindo Hemmig, 70 anos, seu filho e nora, Audimar Hemmig, 46 anos e Arali Medrado Hemmig, 29 anos. A única sobrevivente do acidente foi a filha do casal Gabriela Hemmig, 6 anos.

     Segundo informações de familiares os quatro estavam voltando para Nova Xavantina – MT depois de uma consulta médica de Pedro realizada em Jussara - GO, quando uma carreta desgovernada atingiu o veículo S-10 de propriedade de Audimar.

     Conforme Altair Vargas, sobrinho de Pedro Hemmig, o tio morava em São Miguel do Oeste - SC e estava passeando na casa do filho, em Nova Xavantina – MT. Altair conta que Pedro é de Capoeira Grande e há aproximadamente 12 anos residia em São Miguel do Oeste.

     O motorista do caminhão também perdeu a vida no acidente.

Fonte: Portela Online

Jovem morre após briga entre coligações partidárias em Constantina

Baleado no peito, Claudir Soares chegou ao hospital com vida, mas não resistiu

     Uma briga generalizada entre apoiadores dos dois candidatos a prefeito de Constantina terminou em morte na noite de sexta-feira. No meio da confusão, o jovem Claudir Soares, 23 anos, foi baleado no peito por uma arma de um policial da Brigada Militar.

     O incidente aconteceu por volta das 23h40min de sexta-feira, quando partidários de Francisco Frizzo (PMDB) e Leomar Behm (PP) criaram uma verdadeira praça de guerra na Avenida Amândio Costa. Adversários nas urnas, os candidatos realizavam jantares em estabelecimentos localizados na mesma rua a uma quadra e meia de distância.

     Segundo o delegado Márcio Marondin, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, que apura a ocorrência, a briga teria começado após provocações de ambas as partes. A pacata população de Constantina, com pouco mais de 10 mil habitantes, presenciou um confronto que teria envolvido cerca de 150 pessoas.

     No início do incidente, dois soldados da Brigada atenderam a ocorrência e, vendo que não conseguiriam conter os brigões, pediram reforço de outros sete PMs. Um deles teria entrado em luta corporal com Soares.

     — No meio da luta houve o disparo. Abrimos um inquérito por homicídio culposo, pois parece que houve um tiro acidental, sem a intenção de matar, mas precisamos ouvir muita gente ainda para darmos prosseguimento na investigação — afirmou o delegado.

     Ainda de acordo com o delegado Marondin, Soares não possuía antecedentes.

     Baleada, a vítima recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade. Por volta da 0h30min, o jovem foi encaminhado para o Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde morreu por volta das 14h de sábado na CTI.

Fonte: Thiago Tieze / ZERO HORA
29/09/2012 | 19h44

Semifinais do Campeonato Municipal de Futebol 7 Feminino de Santo Augusto é hoje


     Hoje tem semifinais do Campeonato Municipal de Futebol 7 Feminino em Santo Augusto, competição organizada pelo DESA. Os jogos acontecem no estádio do Grêmio santoaugsutense.

     A primeira partida começa às 14h30, entre São Jacó x Super Santi, devendo ser mais um grande jogo. No domingo, 23, pela primeira fase, o confronto entre as duas equipes ficou no 0x0, numa partida bastante equilibrada.

     O segundo jogo desta tarde será entre ASSAF x S. C. Rio Branco, que também empataram em 0x0 na partida realizada pela segunda rodada do campeonato na primeira fase, devendo hoje ser mais um bom jogo já que as duas equipes contam com jogadoras de qualidade.

Por: Joce Rodrigues / Fotos Arquivo

sábado, 29 de setembro de 2012

Sobe para 10 o número de mortos em grave acidente no Norte de Minas

TRAGÉDIA NO NORTE DE MINAS
 (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

     Dez pessoas morreram um gravíssimo acidente na manhã deste sábado, na rodovia MGT-122, em Porteirinha, no Norte de Minas. A batida de frete entre dois veículos não deixou sobreviventes.

Veja imagens dos veículos

     Segundo o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete Chevrolet S10, com placa GYJ 3709, de Porteirinha, seguia no sentido Janaúba e bateu de frente com um Gol de placa COP 1640, de São Paulo. Ainda segundo os bombeiros, cada veículo transportava cinco pessoas, sendo que oito morreram no local do acidente e dois a caminho do hospital. A batida aconteceu a cerca de 2 km de Porteirinha, por volta das 7h.

     Entre os mortos há uma criança de sete anos. O Gol saiu de São Paulo com direção a Rio do Pires, no Centro-Sul da Bahia, a 750 km de Salvador. Já a caminhonete era ocupada por uma família de Porteirinha e seguia para uma fazenda na região de Montalvânia, também no Norte de Minas.

     No início da tarde, o Corpo de Bombeiros divulgou os nomes das vítimas. A S10 era ocupada por Antônio Antunes da Silva, Uzeni Antunes Cantuária, Etelvina Antunes Gomes, Umbelina Antunes de Oliveira e Uzená Cantuária Kakiuch. No Gol, estavam Paulo Messias da Silva, Marcos Domingues de Oliveira, Gilmar Domingues de Oliveira, Ana Paula Costa Messias e Marivone Marques Costa.

 (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Fonte: Rafael Passos – Luiz Ribeiro / Jornal Estado de Minas


Mercado é alvo de tiros em Miraguaí

     Um Mercado localizado às margens da ERS-330 no distrito de Tronqueiras, em Miraguaí, foi alvo de tiros na madrugada deste sábado, 29 de setembro. Segundo a Brigada Militar, cinco disparos foram ouvidos pelo proprietário do estabelecimento que mora ao lado, por volta das 3h30. Os projeteis atingiram a parede e a porta do mercado. O som de uma motocicleta em fuga também foi ouvido pelo dono do estabelecimento.

     Conforme a Brigada Militar, o proprietário do estabelecimento é filho do candidato a vice-prefeito da oposição.

     A volante da Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência.

Fonte: Sandro Medeiros / Portela Online

Polícia flagra distribuição de 100 cestas básicas e apura crime eleitoral em Laguna

Delegado Gorla disse que vai chamar candidato a vereador para prestar esclarecimentos

     Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a apreender 100 cestas básicas em Laguna. O caso pode configurar-se em crime eleitoral. A suspeita é de que o material seria distribuído por um candidato a vereador. O flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira, por volta das 22h, em uma casa no bairro Cabeçudas.

::: Leia mais no blog do Moacir Pereira

     De acordo com o delegado Flávio Costa Gorla, as cestas estavam na mesma casa com outros materiais de campanha do candidato Vilson Vieira. Um carro com propaganda eleitoral do Vilson também estava no local. Dois homens, cabos eleitorais do candidato, também foram detidos. 

     Para o delegado eles disseram que conheciam o vereador, mas não confirmaram o destino das cestas básicas. O delegado abriu um inquérito policial para investigar o vínculo do candidato com o material apreendido. 

     — Se for confirmado crime eleitoral, é um crime grave, com pena de quatro a seis anos e caso o candidato seja eleito, pode perder o cargo — adverte o delegado.

     Gorla deve ouvir a empresa de Criciúma responsável pela venda das mercadorias e, posteriormente deverá chamar o candidato a vereador para prestar esclarecimentos. 

     Os dois homens que estavam na casa no momento do flagrante prestaram depoimento e foram liberados.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Pioneira da TV brasileira e apresentadora sofre parada cardíaca em casa, no Morumbi, em São Paulo
Sorridente, Hebe Camargo deixa o hospital em março de 2012 após ficar 11 dias internada depois de uma cirurgia para retirada de um tumor na região do intestino | Foto: Ag.News
Sorridente, Hebe Camargo deixa o hospital em março de 2012 após ficar 11 dias internada depois de uma cirurgia para retirada de um tumor na região do intestino / Foto: Ag.News

     São Paulo -  A apresentadora Hebe Camargo morreu vítima de parada cardíaca, aos 83 anos, neste sábado, em São Paulo. Ela morreu em casa, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. Em agosto, Hebe esteve internada por quase duas semanas no Hospital Albert Einstein. No Twitter, diversos artistas e fãs postam mensagens de luto.

Luta contra o câncer

     Em janeiro de 2010, a apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

     Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, em setembro de 2011, com sessões de quimioterapia preventivas e aproveitou para acalmar seus fãs. "Não estou doente, apenas continuo me tratando para poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse em entrevista na época.

     Por conta do retorno ao tratamento, ela voltou a perder cabelos. Sempre confiante, Hebe Camargo passou a apresentar seu programa usando perucas diferentes e fazendo piada do próprio drama. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", contou a apresentadora no comunicado enviado à imprensa na ocasião.

Apresentadora manda recado para os fãs | Foto: Ag. News
   Apresentadora lutava contra um câncer | Foto: Ag. News

A dama da TV brasileira

     Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 em Taubaté, São Paulo. Ela teve uma infância humilde e chegou a trabalhar como doméstica. Hebe iniciou sua vida artística na década de 60 ao formar a dupla caipira 'Rosalinda e Florisbela' com sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis.

     Em 1970, ela foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo. No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo deveria cantar o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

     A estreia da loura na TV aconteceu, em 1975, no primeiro programa feminino da TV brasileira, 'O Mundo é das Mulheres', na extinta TV Tupi, onde chegou a apresentar cinco programas por semana.

Relembre encontro de Hebe, Nair e Lolita na TV:
     Em 10 de abril de 1986, Hebe Camargo passou a apresentar um dominical pela TV Record, que o consagra como entrevistadora e ela se torna líder absoluta de audiência.

     Durante a Jovem Guarda, a apresentadora deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von. Hebe passou por quase todas as emissoras de televisão do Brasil, desde a extinta TV Tupi à Record, incluindo o SBT e Rede TV!.

     Em 22 de abril de 2006, ela comemorou seu milésimo programa na TV brasileira, na época no SBT. Durante um quadro do espetáculo da entrega do Troféu Roquette Pinto, Hebe brilhou na sátira de Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.

Em 2010, Hebe comemorou seu aniversário com estilo ao lado de Julio Iglesias e Roberto Carlos | Foto: Reprodução Internet
Em 2010, Hebe comemorou seu aniversário ao lado de Julio Iglesias e Roberto Carlos | Foto: Reprodução Internet
      Em 2010, Hebe Camargo deixou o SBT após 25 anos de casa. A apresentadora estaria insatisfeita com a redução salarial e com as mudanças constantes de horários e dias do seu programa feitas por Silvio Santos. Hebe fechou contrato com a Rede TV! e desde então apresentava seu programa às terças-feiras à noite, inclusive durante o tratamento do câncer, com pequenas pausas.

     Em 2012, Hebe Camargo apareceu na lista divulgada pelo SBT do programa 'O Maior Brasileiro de Todos os Tempos' na 56ª posição. Famosa pela sua simpatia, com o bordão 'Que gracinha', e com enorme otimismo e alegria de viver, a dama da TV brasileira deixa um vazio em seu sofá branco onde arrancou por muitos anos confidências e piadas de muitos famosos. 

Fonte: O DIA

Candidato a vereador é ferido com 18 facadas no Litoral Norte

Taxista foi encontrado neste sábado na beira-mar, em Nova Tramandaí

     O taxista Deoclides da Rosa Gonçalves, de 63 anos, candidato a vereador pelo PSB em Tramandaí foi encontrado gravemente ferido na manhã deste sábado na beira-mar de Nova Tramandaí, no Litoral Norte.  Conforme a Polícia Civil, o homem, conhecido como "Kidi", foi alvo de um assalto na noite dessa de sexta e foi ferido com 18 facadas nas costas. 

     De acordo com a Polícia Civil, o taxista estava trabalhando no ponto de táxi Santander, próximo à orla, por volta das 23h, quando foi abordado. “A princípio, trata-se um casal. Os suspeitos atacaram o taxista e o abandonaram ferido, na beira da praia. O carro foi roubado”, relatou o plantonista da Delegacia de Polícia de Tramandaí, delegado Roger Brutti.

     Segundo o delegado, o taxista perdeu muito sangue por conta dos ferimentos e foi levado ao Hospital Central de Tramandaí em estado grave, mas não corre risco de vida. A polícia, por enquanto, trata o caso como uma tentativa de latrocínio. O táxi, um Fiat Palio branco, foi encontrado abandonado no bairro Agual, próximo ao lixão do município.

Fonte: Correio do Povo

Flagrante de cestas básicas em Laguna/SC

     Delegado Flávio Costa acaba de lavrar flagrante de distribuição de 100 cestas básicas no bairro Cabeçudas, em Laguna. Denúncia de que estariam sendo entregues pelo candidato a vereador pelo nome Vilson Vieira.

     Estaria configurado crime eleitoral.

     O delegado abriu inquerito policial.

Postado por Moacir Pereira, às 10:22

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Após colisão entre caminhão e ônibus, 20 seguem hospitalizados

Mais de 40 pessoas ficaram feridas em acidente no Vale do Rio Pardo

   Ônibus tombou ao lado da RSC 287, no km 86 da rodovia
   Crédito: Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul / CP

     Dos 41 feridos no acidente envolvendo um caminhão e um ônibus na noite dessa sexta-feira no Vale do Rio Pardo, 20 continuam hospitalizados. A maior parte – 15 feridos – recebe atendimento no Hospital Santa Cruz de Santa Cruz do Sul. Outras cinco pessoas estão no Hospital São Sebastião Mártir em Venâncio Aires, que já medicou 16 pessoas. Como não há casos com gravidade, a previsão das instituições de saúde é que de a maioria dos pacientes receba alta ainda neste sábado.

     O coletivo da Viação Santa Cruz transportava 55 passageiros de Santa Cruz do Sul a Porto Alegre pela RSC 287. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma freada brusca do caminhão fez com que o ônibus colidisse contra a traseira do veículo e tombasse no Km 86, ao lado da pista. Profissionais da concessionária Santa Cruz Rodovias, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram o socorro às vítimas. 

     O trecho ficou bloqueado em ambos os sentidos da rodovia por cerca de uma hora para remoção dos veículos. De acordo com o CRBM, houve congestionamento no local. 

Com informações do repórter Samuel Vettori

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Dois são mortos a tiros no Boa Saúde, em Novo Hamburgo

Crime aconteceu por volta das 21 horas de sexta-feira


     Dois homens foram mortos a tiros por volta das 21 horas de sexta-feira, 28, na Rua Plutão, bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo.  Conforme a Polícia Civil, Paulo Cesar da Silva, 37 anos, foi alvejado na frente de casa, ao lado de Gelson Alves Barbosa, 31. Eles morreram na hora. "Tudo indica que foi execução, mas não sabemos como aconteceu, porque ninguém viu, ninguém sabe de nada por aqui", declarou a chefe de Investigação da Delegacia de Homicídios, escrivã Teresinha Girardi.

     Segundo ela, a vida das vítimas será apurada para se tentar chegar ao motivo do crime. "Com certeza é vingança por causa de algum desacerto. Falta saber do que se trata." O trecho pouco movimentado da rua foi isolado para perícia. Pela grande quantidade de cápsulas de pistola ao lado dos corpos, a Polícia acredita que foi mais de um matador. Não há, porém, qualquer informação sobre como e para onde fugiram.

Fonte: Sílvio Milani / Jornal NH

AGCO vê espaço para ampliar vendas no Brasil


O mercado brasileiro de máquinas agrícolas continua fértil para a AGCO, na opinião de André Carioba, vice-presidente sênior para a América Latina.

     O grupo prevê crescimento nas vendas entre 5% e 10% para 2012 e também para o próximo ano.

     No segundo trimestre, o lucro global do grupo cresceu 53% e ficou em 204,9 milhões de dólares.

     A receita obtida com as vendas aumentou 14% e fechou o período em 2,69 bilhões de dólares.

     No primeiro semestre, a receita na América do Sul teve alta de 19,1%, saltando de R$ 1,45 bilhão no mesmo período de 2011, para R$ 1,75 bilhão.

     Apesar do mercado doméstico estar em um bom momento, as exportações de máquinas produzidas por aqui estão em desvantagem, conforme Carioba, devido aos altos custos de logística e a carga tributária.

     É por este motivo, que a companhia vem buscando outros mercados para instalar novas unidades fabris, como o caso da Argentina.

     Já são duas fábricas na China e uma parceria com um grande fabricante de tratores na Índia.

     Recentemente, a AGCO anunciou a aquisição de 50% de uma empresa na Argélia.

     O vice-presidente lembra que até o final deste ano o moderno centro de pinturas para colheitadeiras, com qualidade equivalente ao da indústria automobilística na fábrica de Santa Rosa, deverá ser inaugurada. Aqui o investimento foi de R$ 65 milhões.

Fonte: Jornal Noroeste

Moto bate a 105 km/h na Rua 13 de Maio em Ijuí e militar sofre fraturas

Acidente envolveu a motocicleta da vítima e um automóvel dirigido por outro militar, sem habilitação, ambos servindo no 27º GAC. 

  Motocicleta da vítima e, no detalhe, o velocímentro travado na velocidade de 105 km/h. Fotos: Abel Oliveira


     Uma série de infrações de trânsito foi constatada em um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, por volta das 12h30, de sexta-feira, 28/9, na Rua 13 de Maio, bairro Storch.

     Os dois veículos eram conduzidos por soldados do 27º GAC.  Do acidente resultou com fratura na perna direita, entre outras escoriações, o soldado João Miguel Callai, 19 anos, condutor da motocicleta, emplacada em Augusto Pestana.

     O motorista do carro de Ijuí, soldado José Adão Canabarro Rodrigues Neto, 19 anos, não se machucou.

     De acordo relato de testemunhas à Brigada Militar, os dois veículos trafegavam pela Rua 13 de maio, no mesmo sentido, centro-bairro.

     O motorista do carro teria diminuído a velocidade para entrar à esquerda, na Rua Ceará, quando foi atingido, no canto lateral esquerdo traseiro, pela moto que estava logo atrás.

     A vítima foi socorrida por Bombeiros e SAMU. O velocímetro da motocicleta travou em 105 km/h, no trecho da Rua 13 de Maio onde há sinalização para no máximo 40 km/h.

     Além da alta velocidade da motocicleta, o motorista do carro não é habilitado, e a ultrapassagem no cruzamento é proibida pelo Código de Trânsito.

Veja imagens do local do acidente.  Fotos: Abel Oliveira







Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Jovem morre em acidente de moto no Norte do Estado

Motociclista foi encontrado por um delegado que trafegava pela ERS 135

     Um jovem morreu após se envolver em um acidente na ERS 135, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. A motocicleta que ele conduzia foi atingida por um veículo no km 75 da rodovia. O condutor envolvido na colisão fugiu do local sem prestar socorro e não foi identificado. 

     O acidente ocorreu pouco antes das 23h dessa sexta-feira. A vítima foi identificada como Jonatan Luis Ribeiro, de 18 anos. O corpo do motociclista foi encontrado por um delegado de polícia, de Getúlio Vargas, que passava pelo local e acionou a Brigada Militar (BM).

Fonte: Rádio Guaíba
Atualizado em 29/09/2012 08:12

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Envolvidos na morte de papeleiro são apreendidos em Caxias do Sul

Por ordem da Justiça, os quatro adolescentes ficarão internados no Case


     Policiais civis apreenderam na noite desta sexta-feira os quatro adolescentes envolvidos na morte do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, 45 anos, em Caxias do Sul.

     A internação provisória do grupo foi decretada no final da tarde pelo juiz da Infância e Adolescência Leoberto Brancher, a pedido do promotor Mauro Porchetto, do Ministério Público (MP). Os jovens ficarão recolhidos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

     Conforme o delegado Endrigo Marques, que responde pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), apenas um dos jovens, o de 14 anos, foi localizado na rua. Os outros três _ de 14, 13 e 15 anos _ estavam em casa. Segundo Marques, agentes da DPCA, do 2º e do 3º Distrito Policial cumpriram os mandados de internação simultaneamente.

     De acordo o juiz, o caso será julgado em 45 dias. Se forem responsabilizados, os jovens deverão continuar no Case, cumprindo medida socioeducativa. A internação deles havia sido sugerida pelo delegado, que na quarta-feira enviou o inquérito ao MP.

     Nesta sexta-feira, após ouvir os adolescentes, o promotor pediu à Justiça o recolhimento do grupo ao Case. Em depoimento, eles admitiram a autoria do crime.
 
     Na avaliação de Porchetto, os adolescentes cometeram homicídio triplamente qualificado, já que agiram por motivo torpe (vingança), por meio cruel (fogo) e com recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava dormindo.

     _ A agilidade no ajuizamento da representação por homicídio triplamente qualificado, dois dias depois do recebimento do indiciamento pela Polícia Civil, é uma resposta à indignação da sociedade com a brutalidade desse crime _ comentou.

Fonte: Cléver Moreira / PIONEIRO

Delegado indicia vice-prefeito e três secretários de Bom Progresso, RS

Polícia investiga crimes contra a administração pública do município.
Efetivo com 290 policiais trabalhou na operação no Noroeste do estado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
   Efetivo com 290 trabalhou na Operação Babilônia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

     A Polícia Civil encaminhou na quinta-feira (27) à Justiça a primeira parte do inquérito da Operação Babilônia, que investiga crimes contra a administração pública na prefeitura de Bom Progresso, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Joeberth Pinto, seis pessoas foram indiciados por seis crimes, entre elas o vice-prefeito, três secretários, um ex-secretário municipal, além de um assessor da Secretaria da Saúde. 

     Os cinco integrantes da administração municipal podem ser condenados por concussão (exigir vantagem devido a função que ocupa), peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crimes licitatórios e falsidade ideológica. “Agora estamos fazendo um relatório complementar e indiciando outros participantes”, disse o delegado, que espera indiciar cerca de 20 pessoas, entre empresários, prestadores de serviço e funcionários públicos.

     Há 10 dias, a polícia prendeu 14 suspeitos de pertencer a um esquema, entre eles três secretários municipais. Eles são suspeitos de fazer compras superfaturadas de produtos em nome de pessoas que não solicitavam, nem precisavam dos produtos. No total, cerca de R$ 7 milhões teriam sido desviados do cofre do município. “O valor era dividido entre o fornecedor e aqueles que são responsáveis pela administração”, afirmou o delegado.

     A reportagem tentou entrar em contato com o vice-prefeito, mas ele não retornou os telefonemas.

Fonte: Do G1 RS

Cavalo morre após carroça colidir com carro na BR-153, em Goiás

Motorista e passageiro conseguiram pular do veículo antes da colisão.

Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)

   Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)

     Um acidente entre uma carroça e um carro GM Celta, na tarde desta sexta-feira (28), na BR-153, em Aparecida de Goiânia, deixou dois jovens, de 23 e 26 anos, feridos. Com a força da batida, o cavalo foi parar dentro do veículo e morreu no local. O passageiro e o motorista se salvaram porque, segundo a PRF, conseguiram pular do veículo momentos antes do animal atingir o capô. Os feridos foram socorridos ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

     A colisão aconteceu por volta das 15h40, no Km 516, próximo ao Posto Aparecidão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carroça com o cavalo, sem carroceiro, saiu em disparada, na contramão de direção e colidiu com o Celta que viajava de Caldas Novas para Goiânia. A rodovia ficou parcialmente interditada em uma das faixas por cerca de 40 minutos.

Acidente entre carro e carroça mata cavalo e jovens se salvam, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
   Animal morreu no local após o acidente, na BR-153, em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/PRF)

Fonte: Do G1 GO

Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 10 feridos no Vale do Rio Pardo

Colisão ocorreu na RSC 287 entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul


     Pelo 10 pessoas ficaram feridas, na noite desta sexta-feira, na colisão entre um caminhão e um ônibus da Viação Santa Cruz no km 86 da RSC 287, entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O acidente deixa a rodovia bloqueada em ambos os sentidos.

     Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o coletivo que levava 55 pessoas tombou e saiu da pista. Profissionais da concessionária Santa Cruz Rodovias, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz e Venâncio Aires fazem o socorro de pessoas ainda presas às ferragens. Parte dos feridos foi encaminhada a hospitais da cidade, em estado de saúde ainda não divulgado.

Fonte: Wagner Machado / Rádio Guaíba
Atualizado em 28/09/2012 20:32

Bilionário chinês oferece R$ 132 milhões para homem que seduzir filha lésbica

Magnata Cecil Chao, de 76 anos, promete recompensa após relatos de que Gigi Chao formalizou união civil com namorada

     Gigi Chao, filha do bilionário chinês Cecil Chao, em foto de 2011 / AFP

     Um dos mais conhecidos bilionários de Hong Kong está oferecendo um prêmio equivalente a R$ 132 milhões para qualquer homem que consiga seduzir sua filha lésbica e convencê-la a se casar.

     O magnata Cecil Chao, de 76 anos, que fez sua fortuna no setor imobiliário e em transportes de carga, prometeu publicamente a recompensa após relatos de que a filha, Gigi Chao, teria formalizado uma união na França com a namorada de longa data.

     O bilionário, que nunca foi casado, afirmou à BBC que a filha ainda é solteira e precisa de "um bom marido".

     A homossexualidade foi descriminalizada em Hong Kong somente em 1991, e as uniões de parceiros do mesmo sexo não são reconhecidas.

Candidatos

     Gigi, uma empresária formada pela Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, teria formalizado uma parceria civil na França com sua namorada, Sean Eav, com quem se relaciona há sete anos, segundo relatos publicados na mídia de Hong Kong.

     Mas seu pai insiste que a informação é falsa e afirma que sua oferta generosa já gerou várias respostas de possíveis candidatos.

     "É um incentivo para atrair alguém que tenha talento, mas não o capital para iniciar seu próprio negócio", afirmou Chao. "Não me importa que ele seja rico ou pobre. O importante é que ele seja generoso e de bom coração", explicou.

     "Gigi é uma mulher boa, com talento e beleza. Ela é dedicada aos pais, é generosa e faz trabalho voluntário", disse.

Vida social agitada

     Apesar da busca pública por um marido para a filha, Chao diz que não tentará forçará Gigi a se casar contra sua vontade.

     Gigi Chao disse ter achado a polêmica campanha feita pelo pai "divertida" e afirmou que não pensará mais no assunto até um candidato apto se apresentar.

     Cecil Chao é conhecido em Hong Kong por sua vida social agitada e comumente aparece nas colunas sociais ao lado de belas mulheres jovens.

     Segundo o diário South China Morning Post, ele já se vangloriou uma vez de ter se relacionado com mais de 10 mil mulheres.

Fonte: BBC Brasil