segunda-feira, 30 de abril de 2012

Modelo anoréxica morre aos 19 anos durante o sono


     Uma modelo de 19 anos morreu enquanto dormia, na casa da avó, no Reino Unido. Bethaney Wallace sofria de anorexia e teve falência cardíaca durante o sono. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela estava pesando 38 quilos.

     Aos 12 anos, Bethaney Wallace já estava vivendo uma vida de glamour, estampando capas de revistas. Mas nunca confiou na própria aparência, e desenvolveu bulimia e anorexia aos 16 anos.

     A doença deixou a modelo fraca demais para trabalhar. Bethaney precisou dar um tempo na carreira de modelo mas, nos últimos meses, parecia estar superando o problema. Ela já cozinhava para si mesma e chegou a fazer um novo portfólio para voltar ao trabalho.

     Os pais dela, Cathy e Clive, disseram, neste domingo, que havia indícios de que o enfraquecido coração da jovem houvesse falhado. Eles acreditam que Bethaney desenvolveu a anorexia quando teve febre glandular, e perdeu bastante peso. Ela começou a driblar a fome para manter o peso que havia perdido.

     - Nós achamos muito difícil encontrar ajuda para ela, até que ela quisesse ser ajudada. É preciso que haja informações para os pais, para que eles saibam identificar os sinais da doença - disse o pai da jovem.

     Segundo Clive Wallace, amigos da filha disseram que ela só pedia pedacinhos de pão, sempre que iam a um restaurante.
- Ela perdeu a autoestima. Ela dizia sempre que estava gorda. Mas era tão linda. Ela não percebia o quanto era bonita - desabafou o pai.

     Clive contou ainda que toda vez que ele tentava conversar com a filha sobre os perigos da dieta que ela seguia, a menina ficava irritada e desconversava. Apesar de preocupados, o casal disse que não podia fazer nada para obrigar a filha a comer, porque ela era legalmente maior de idade.

     - Eu fui a médicos algumas vezes sozinha. Pedi a eles que a chamassem em uma consulta para outra coisa, e falassem do distúrbio alimentar. Mas Beth não era criança e eu não podia forçá-la a nada. Para os pais, é o mesmo que assistir seu filho morrer aos poucos - lamenta Cathy.

A britânica começou a fotografar ainda criança

Fonte: Extra Online

Adolescente de 16 anos é baleado dentro de ambulância após sofrer tentativa de homicídio em Camaçari

     Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite de domingo (29) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer uma tentativa de homicídio na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

     Segundo informações de Luciano Pontes, coordenador geral do Samu do município, foi por volta de 20 horas que o órgão foi acionado pela Unidade de Pronto Atendimento Nova Aliança para encaminhar ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) uma vítima de arma de fogo.

     Ao socorrer o jovem de prenome Ìcaro e passar pelo bairro dos 46 dois homens em uma moto abordaram o motorista e pediram a chave do veículo. Em seguida, um dos motociclistas foi ao fundo da ambulância e efetuou 4 disparos contra o jovem. 

     Ninguém da equipe médica ficou ferido. O adolescente foi baleado e com a chegada da Polícia Militar (PM) foi socorrido para o hospital. Ícaro passa bem e não corre risco de morte. Os autores do disparo não foram identificados e continuam foragidos.

Fonte: Correio 24 horas

Pedro Leonardo reage a estímulos dos médicos

Pedro Leonardo reage a estímulos dos médicos Reprodução/Site Pedro & Thiago
  Foto: Reprodução / Site Pedro & Thiago

     O filho do cantor Leonardo, Pedro Leonardo Dantas da Costa, continua sem sedação e, conforme informações do boletim médico divulgado às 12h30 desta segunda-feira, 30, permanece dormindo. Pedro Leonardo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

     O boletim médico informa que o estado do paciente continua grave, porém estável. Nas últimas horas, segundo o laudo, Pedro apresentou respostas motoras aos estímulos dos médicos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral.

     O cantor sertanejo está internado há 11 dias, após sofrer um acidente na última sexta-feira, 20, na região de divisa entre Minas Gerais e Goiás. Pedro ficou internado em estado grave no Hospital Municipal de Itumbiara (GO), após uma cirurgia, e foi transferido para o Hospital Sírio Libanês no último dia 26.

Fonte: Agência Estado

Viatura da Polícia Civil de Tenente Portela tem parafusos da roda soltos

     Uma viatura da Polícia Civil de Tenente Portela teve os quatro parafusos afrouxados e por detalhes um acidente não foi registrado na manhã desta segunda-feira, 30 de abril, envolvendo o veículo. Segundo a Polícia, um agente da DP, enquanto conduzia a viatura, percebeu um forte barulho que parecia vir da suspensão do veículo. Ao conferir percebeu os parafusos da roda dianteira esquerda soltos.

     Para a polícia está foi uma tentativa de intimidação devido as frequentes investigações e prisões realizadas no combate ao tráfico de drogas no município. 

     Outro motivo que leva a polícia a afirmar que se trata de represália é que não foram realizadas trocas de pneus por nenhum motivo na última semana na viatura.

     Segundo o Escrivão de Polícia, Valmir Pressi, “Se o objetivo foi intimidar os policiais o efeito foi ao contrário, pois as investigações continuarão no mesmo ritmo”.

     A Polícia investiga o caso.

Fonte: Sandro Medeiros /  Portela Online

Casal é executado dentro de igreja em Caxias do Sul

     Um casal foi executado dentro de uma igreja evangélica, na noite de domingo (29), no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. De acordo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar (BM), as vítimas participavam de um culto da Assembleia de Deus Chama Pentecostal.

     Quatro bandidos, segundo testemunhas que estavam no local, mandaram que todos se deitassem no chão e se dirigiram até o casal. No local, desferiram diversos disparos. As vítimas foram identificadas José Roberto Pires Hofman, de 46 anos, e Jandira Alves Hofman, também de 46. Os dois não tinham antecedentes criminais.

     Uma mulher, de 20 anos, foi ferida com um tiro em um dos pés. Ela foi encaminhada ao Hospital Pompéia, mas passa bem. Os atiradores fugiram a pé. 

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

domingo, 29 de abril de 2012

Em clássico cheio de catimba, Inter vence Taça Farroupilha

  Em clássico cheio de catimba, Inter vence Taça Farroupilha
  Crédito: Cristiano Estrela


     Não faltaram ingredientes fortes para o Gre-Nal 392, válido pela final da Taça Farroupilha. Em um jogo bastante equilibrado, o Inter conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Dátolo e de Fabrício. Werley descontou para o Grêmio. Campeão do segundo turno do Gauchão, o Colorado enfrenta agora o Caxias pela decisão da competição. No final do jogo, o técnico Dorival Júnior ponderou que tem mais um desafio pelo torneio: "Ainda tem dois jogos, o Inter não é campeão".

     O clássico foi cheio de catimba. Durante a semana, os dois lados fecharam os portões em seus treinos. Antes da partida, foi colocado sal no vestiário gremista. Um funcionário do clube limpou com água. A escalação gremista só ficou conhecida quando o árbitro apitou o início do jogo, que teve confusão do técnico Vanderlei Luxemburgo com os gandulas. O treinador foi expulso. 

Grêmio entra no clássico com três atacantes 

     O Grêmio fez mistério até o último minuto, entrando em campo com atraso e sem escalação divulgada antes. Todos os jogadores da equipe, inclusive reservas, deixaram o vestiário e foram ao encontro da torcida. Em seguida, a especulação de que o clube entraria com três atacantes foi confirmada. Enquanto essa cena acontecia, os colorados esperavam o início da partida posicionados no gramado. 

     Embora o primeiro tempo tenha sido muito equilibrado, com marcação forte dos dois lados, o Inter mostrou pequena superioridade, tendo mais arremates ao gol na etapa inicial. A primeira boa chance foi com Leandro Damião, que deu uma casquinha de cabeça na marca do pênalti. Victor estava bem posicionado para defender. Em seguida, o camisa 9 colorado testou livre na pequena área. E o goleiro gremista salvou outra vez. 

     O Gre-Nal teve lances polêmicos também. Aos 16 minutos, Guiñazu entrou no lado esquerdo e bateu cruzado. O argentino reclamou que a bola teria batido no braço do zagueiro Werley dentro da área. O árbitro mandou seguir. Aos 25, a redonda foi alçada na área e, na confusão, tocou no braço do jogador colorado. O juiz entendeu que não foi intencional, gerando reclamação dos gremistas.

Dátolo abre o placar para o Colorado


     O argentino Dátolo se redimiu com a torcida colorada neste domingo. No meio da semana, o meia perdeu pênalti contra o Fluminense. Foi ele quem abriu o placar no Beira-Rio. Aos 36, a pelota foi levantada pela esquerda e Damião dominou no peito dentro da área. Gabriel chegou afastando de letra, entregando para Dátolo que estava no lado direito da área. O argentino teve o trabalho de finalizar para o gol. Tinga ainda desperdiçou grande chance no minuto final. Em contragolpe, ele ficou cara a cara com Victor e chutou fraco, para fácil defesa do arqueiro. 

Luxemburgo muda no segundo tempo e começa confusão com gandulas

     Luxemburgo abdicou da formação no segundo tempo. André Lima e Miralles saíram da partida para entrada de Marquinhos e Moreno. O Tricolor voltou mais aceso do intervalo. Com três minutos, Pará fez um belo drible sobre Jackson e tentou o arremate, que foi por cima do travessão. Moreno tentou na sequência, com cabeceio forte dentro da área. Muriel segurou firme. Aos 9, Werley igualou o escore com gol de rebote. Em cobrança de falta frontal, Fernando bateu muito bem. A bola parou no poste e, na sobra, Werley empurrou para a rede.

     Daí o comandante gremista esquentou o duelo. Aos 18 min, o Colorado tinha cobrança de escanteio ao seu favor. Reclamando da reposição rápida de bola, Luxa teria dado um fraco tapa no gandula. Jogadores e comissão técnica do Grêmio começaram a discutir. O árbitro Márcio Chagas expulsou o treinador gremista. Partida ficou parada por cerca de cinco minutos. O treinador ficou passando as orientações por celular para André Lima, enquanto o preparador físico Paulo Paixão comandava a equipe.

     E foi justamente na jogada de escanteio que o Inter passou na frente do placar. A bola foi levantada no primeiro pau da goleira gremista. E, sozinho, Fabrício chegou em velocidade para cabecear à meta. A finalização foi forte e sem chance para Victor. 

Taça Farroupilha - Final

Inter 2

Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo (Jô) e Tinga; Jajá e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio 1

Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio, Miralles (Marquinhos), Facundo Bertoglio (Leandro) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Dátolo (36min/1ºT) e Fabrício (31min/2ºT); Werley (9min/2ºT).

Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião (I); Pará, Gilberto Silva, Bertoglio (G)

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Prefeitura de Tucunduva suspende a realização do Campeonato de Futebol de Campo

     A competição que havia iniciado no final de semana passado está suspensa por tempo indeterminado.

     A prefeitura alega que o cancelamento se deve ao fato da reprovação dos projetos de lei na sessão da Câmara desta semana e que levaram a exoneração de 21 ocupantes de cargos de confiança.

     Entre os demitidos está o diretor de Esportes do município, responsável pela organização do campeonato. 

Fonte: Jornal Noroeste

Sete são mortos em chacina em fazenda em GO, diz polícia

     Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são o dono da propriedade rural, que tinha 57 anos, o filho do proprietário, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, de 51 anos, a esposa desse amigo, 65 anos, o filho desse casal, de 22 anos, e a sua esposa, 24 anos.

     De acordo com o segundo sargento da Polícia Militar (PM), Divino Celso Teles, em Doverlândia, a polícia soube da chacina às 21h30 do sábado. Segundo a polícia, todas as vítimas foram mortas dentro da propriedade rural. O sargento relatou que dono da fazenda e o filho foram atacados e mortos dentro da sede. Além de ter sido degolado, o dono da terra, também teria recebido golpes de arma branca no lado direito e no lado esquerdo do peito. Os dois corpos foram arrastados para o banheiro da casa. Ainda de acordo com a polícia, a porta da casa tinha sido trancada e, em um primeiro momento, só era possível ver os corpos pela vidraça do banheiro.

     Com base no relato de uma testemunha, a polícia afirmou que por volta das 18h, um vizinho da propriedade acompanhado da mulher, do filho e da nora chegaram para uma visita e estranharam o fato de as lâmpadas ainda estarem apagadas. Acompanhado pelo vaqueiro da fazenda, o grupo seguiu em direção à casa para saber o que teria acontecido, mas foram atacados antes de chegarem até lá.

     A testemunha é um adolescente de 14 anos que só não seguiu com os demais, porque teve de resolver um problema com os cavalos no pasto. Segundo a polícia, ele ouviu gritos e depois foi procurar pelo cunhado do dono da fazenda, que estava pescando, dizendo que o seu pai, o vaqueiro, e os outros estavam desaparecidos. “No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor, ou os autores, parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas parece que nada foi levado”, diz o sargento.

     De acordo com a PM, o cunhado do dono da fazenda estava pescando na propriedade quando o filho do vaqueiro o chamou. Quando se aproximaram da casa, viram que só havia uma lâmpada ligada. Depois, viram os corpos do dono da propriedade rural e o do filho, que estavam no banheiro. A polícia acredita que as outras cinco vítimas tenham sido assassinadas nas imediações da sede, mas que os corpos foram levados para outro local. Os demais corpos foram localizados na manhã deste domingo (29), em uma estrada vicinal, próxima à fazenda. Para a polícia, os alvos eram o fazendeiro e o filho. Os outros teriam sido mortos para reduzir o número de testemunhas. Uma moto teria sido vista no local do crime.

     Segundo informações da polícia, até onde se sabe, as famílias mortas eram de pessoas “extremamente trabalhadoras” e ainda não há indícios sobre a motivação para os homicídios. Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

     O segundo sargento Divino Celso Teles contou que a chacina chocou a cidade de Doverlândia, que tem 7.892 habitantes, conforme o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (
IBGE). Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá, com o auxílio do serviço de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Iporá.

Fonte: Do G1 GO

Motorista bêbado e sem carteira cria amigo “imaginário” e diz que era passageiro do carro

  Motorista atendeu a BM no banco do carona, dizendo que o motorista havia fugido. Foto: Abel Oliveira


     Uma ocorrência grave no trânsito de Ijuí, registrada pela Brigada Militar, na noite deste sábado, 28, na Rua Henrique Kopf, bairro Tiaraju, chegou a ser cômica.
     Um motorista totalmente embriagado, sem carteira para dirigir e ainda com os documentos de seu automóvel Fusca vencidos, perdeu o controle do carro em uma subida e se chocou contra uma árvore, assustando os moradores das proximidades.
     Ildoir Ribeiro, 34 anos, morador do bairro Getúlio Vargas, não se machucou, desceu do carro e tentou empurrá-lo. Moradores chamaram a Brigada Militar.
     Ao perceber a denúncia à BM, Ildoir entrou no carro e sentou no banco do carona, onde tirou um cochilo.
     Os Brigadianos chegaram ao local e acordaram Ildoir, se é que realmente estava dormindo. Indagado sobre o fato, disse que não era o motorista, que estava de carona, e mostrava-se preocupado com o desaparecimento do amigo ‘imaginário’.
     “Ele saiu correndo daqui, nem sei o nome dele, eu tava bebendo e nem carteira tenho, como ia dirigir”, explicava cambaleando.
     Testemunhas conversaram com os PMs e afirmaram que ele estava sozinho no carro quando houve o acidente.
     Ildoir acabou assumindo ser o verdadeiro motorista, mas se negou a fazer o bafômetro. A Brigada Milita lavrou a prova testemunhal, as multas e recolheu o carro.


Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM
Fotos: Abel Oliveira

Sete turistas morrem em acidente com ônibus no Japão

  Sete turistas morrem em acidente com ônibus no Japão
  Crédito: Jiji Press / AFP / CP


     Sete turistas morreram em um acidente com um ônibus, na madrugada deste domingo, no Japão. Segundo autoridades, o veículo seguia pela estrada de Kanetsu, a 100 quilômetros da capital Tóquio. Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas depois que o ônibus bateu contra uma parede. 

     Equipes de resgate encontraram o ônibus totalmente destruído e foi preciso tirar os assentos para realizar buscas aos corpos das vítimas. 

Fonte: Correio do Povo e AFP

PM à paisana morre durante tiroteio em bar em Viamão

     Um policial militar à paisana foi morto numa troca de tiros após uma briga em um bar em Viamão, Região Metropolitana, nesta madrugada. O soldado Jocimar Saldanha da Rosa, sem idade confirmada, levou dois tiros: um no braço e outro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido no hospital de Viamão, mas não resistiu aos ferimentos. 

     Segundo a Brigada Militar, a briga teria começado por volta das 2h30min dentro do bar localizado na rodovia Balneário Pinhal-Viamão (ERS-040), quase no entroncamento com a RS-118. O autor dos disparos que mataram o PM não foi identificado. Um segundo homem não identificado acabou ferido e foi encaminhado ao hospital de Viamão. 

     O soldado integrava o 18º Batalhão de Polícia Militar do município.

Fonte: Rádio Gaúcha

Exército colombiano afirma que ataque das Farc matou 4 soldados

     O Exército da Colômbia reduziu para quatro o número de soldados mortos em combates contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento de Caquetá e informou que busca outras seis pessoas desaparecidas.

     Entre eles, um policial, quatro soldados e o jornalista francês Romeo Langlois, que trabalha no jornal "Le Figaro" e acompanhava as autoridades para gravar um documentário sobre a luta contra as drogas e a mineração ilegal na Colômbia.

     A porta-voz das Forças Armadas, a coronel Sandra García, disse que até o momento só foram encontrados quatro corpos, de um policial e de três militares, contrariando informações anteriores que indicavam que o número de mortos chegava a 15.

     O Ministério da Defesa afirmou em comunicado que entre as vítimas há um suboficial, dois soldados profissionais e um patrulheiro da Polícia Nacional.

     A coronel Sandra detalhou que esta informação foi dada pelo comandante do Exército, general Sergio Mantilla, desde a base de Larandia, onde os altos comandantes supervisionam os combates que ainda ocorrem no local, uma zona rural chamada La Unión Peneya no município de Montañita, em Caquetá.

     "As vítimas estavam desenvolvendo uma operação contra os laboratórios do narcotráfico e aparentemente as Farc lhes atacaram depois que destruíram mais de 400 kg de cocaína'" informou a coronel.

     Com o general Mantilla viajaram de Bogotá à base de Larandia o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, e o comandante das Forças Militares, general Alejandro Navas.

     Esta ofensiva das Farc se soma a outros ataques registrados em dias anteriores nos municípios de Pradera e Florida, ambos de Valle del Cauca, onde perderam a vida um suboficial e quatro militares do Exército.

     No último dia 17 de março morreram em um ataque das Farc um suboficial e 10 soldados colombianos em Arauca, departamento fronteiriço com a Venezuela.

Fonte: Do G1, com informações das agências de notícias EFE e France Presse.

Acidente grave causa a morte de quatro ijuienses na Argentina

Imagem mostra o estado em que ficou o Astra Prata onde viajavam os ijuienses. (Foto: Portal Misiones Lider)


     Em trágico acidente que aconteceu às 12h30 de sábado na Rodovia 12, a cerca de 1 Km do trevo da cidade de Puerto Piray, chocaram-se frontalmente o Astra Prata, de Ijuí, com a camionete Ford Ranger.

     Em virtude do violento impacto vieram a falecer os quatro ocupantes do veículo brasileiro. Trata-se de:
     - Ivoni Ani Deckert, 51 anos
     - Eli Eliane Deckert, 49 anos
     - Valdemar Deckert, 61 anos
     - Hildegard Elena Dürks, 83 anos

     Os corpos dos quatro ijuienses estão recolhidos ao necrotério da cidade de Eldorado.

     Uma das vítimas é a presidente do Sindicato dos Municipários, Ivoni Ani Deckert Buss, que foi eleita recentemente para presidir a entidade.

     Outras duas vítimas, Eli Eliane Deckert e Valdemar Deckert, são irmãos de Ivoni.

     E a quarta vítima, Hildegard Elena Dürks, é a mãe do Dr. Egon Dürks.

     A família estava se dirigindo para Foz do Iguaçu.

     Já a condutora da Ford Ranger, Albina Pohl, 52 anos, sofreu ferimentos e está internada no hospital de Eldorado.

O Acidente

     Segundo informações do Portal Noticiasdel6 os irmãos Deckert e a senhora Hildegard viajavam no Astra placas IPM -2965, de Ijuí, pela Ruta 12 – rodovia que é contígua ao rio Paraná e que demanda à cidade de Foz do Iguaçu.

     Ao chegar a cerca de 1 Km do trevo de acesso a cidade de Puerto Piray, por causas desconhecidas, o Astra foi atingido em uma colisão frontal com a Ford Ranger dirigida por Albina Pohl, de 52 anos, que vinha em sentido contrário.

     Segundo o Portal, o impacto do choque frontal foi tão violento que vitimou na hora três dos quatro brasileiros que ficaram presos nos ferragens do veículo. Uma quarta pessoa, cujo nome não é especificado, foi conduzida ao hospital de Eldorado mas veio a falecer poucos minutos depois em razão das graves lesões.

     Também foi conduzida ao hospital de Eldorado a condutora da camionete Albina Pohl que também resultou com ferimentos, não especificando se foram graves.

     Os bombeiros imediatamente atenderam ao acidente e trabalharam durante várias horas para retirar as vítimas das ferragens do Astra, que posteriormente foram levadas ao necrotério de Eldorado.

     Ainda segundo o Portal, a Polícia de Misiones entrou em contato com a Brigada Militar de Ijuí quando informaram sobre o ocorrido e pediram para notificar os familiares sobre as providências do translado dos corpos.

  (Foto: Portal Misiones Lider)

  (Foto: Portal Misiones Lider)

  Ivoni Deckert Buss no dia em que foi eleita presidente do Sindicato dos Municipários em 29 de março

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

sábado, 28 de abril de 2012

Santo Augusto: Botafogo é goleado dentro do estádio Tio Gildo

  Botafogo foi goleado em casa pelo Internacional (Foto: Joce Rodrigues)


      Jogando neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Municipal Categoria Master 43 no estádio Tio Gildo, o Botafogo não repetiu a atuação de sábado passado e foi goleado pelo Internacional por 4x1. O campo apesar da chuva, estava em plenas condições para a realização do mesmo, partida em  que o trio de arbitragem não teve muito trabalho para apitar pela disciplina dos atletas em campo.

     A equipe colorada dominou o jogo desde o início, abrindo o placar aos 10 minutos com um bonito gol de Petrônio e ampliando aos 18 com Silvio, o Botafogo teve poucas chances e o Internacional deixou de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo devido aos erros nas conclusões dos atacantes e boas defesas do goleiro Arno.

     No segundo tempo quando se esperava uma reação do Botafogo, o Internacional através de Baraio fez o terceiro gol aos sete minutos e Deves ampliou aos nove, fazendo 4x0. O Botafogo descontou aos 34 com Paulo. O Botafogo ainda teve outras chances, mas foi o Internacional que perdeu muitos gols durante a partida o que poderia ser uma goleada histórica dentro do estádio Tio Gildo.

     O jogo foi apitado pelo arbitro Bane, auxiliado por Pretinho e Artêmio, em uma partida tranqüila com pouca faltas e bastante cuidado dos atletas no gramado molhado, mas em ótimas condições de jogo. Foram aplicados três cartões amarelos durante a partida, para os jogadores Adilson, Kika e Jaime, todos do Internacional.

     Os jogos que aconteceriam no campo do União Tamoio em Bela Vista, entre Grêmio x AESA e União Tamoio x América, foram cancelado devido ao mau tempo, devendo ser marcada outra data para a realização dos mesmos.

Fotos: Joce Rodrigues






Por: Joce Rodrigues

Brigada Militar de Jóia prende caçadores com armas e animais abatidos

  Armas, munição, armadilhas e animais abatidos e apreendidos na ação da BM de Jóia. Fotos: Abel Oliveira

     A Brigada Militar do município de Jóia prendeu três caçadores acusados de porte ilegal de armas de fogo e crime ambiental.

     Os homens foram flagrados caçando do Rincão dos Pires, localidade distante cerca de 30 quilômetros da cidade, na noite desta sexta-feira, 27.

     Uma denúncia teria levado os PMs à beira de um rio, na propriedade de Ademir dos Santos Pinto, 37 anos, onde eram efetuados disparos de armas de fogo.

     A Patrulha da BM confirmou a denúncia e prendeu o dono das terras, Ademir Pinto, e seus dois companheiros, Luiz Paz Maciel, 42 anos, e Benoni Ângelo Botega, de 73.

     No local foram apreendidas cinco espingardas (uma com a numeração raspada), duas gaiolas usadas para a captura de tatus, uma capivara de 30 kg, carneada, 5 kg de carne de veado, mais cerca de 40 cartuchos.

     Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ijuí, autuados em flagrante e recolhidos à Penitenciária, segundo a Polícia Civil.









Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM
Fotos: Abel Oliveira

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Tenente Portela

  Material apreendido pela polícia durante a Operação Chalé / Foto: Divulgação Polícia Civil 


     Sob o comando do Delegado de Polícia Adriano Linhares a Polícia Civil de Tenente Portela deflagrou a Operação denominada Chalé, no final da tarde de sexta-feira, 27 de abril. Um empresário de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

     Na casa do acusado a polícia encontrou 1 balança de precisão e 14 buchas de cocaína, além de R$ 1.824,00 em dinheiro e R$ 9.100,00 em cheque. O material foi apreendido.

     Segundo a Polícia Civil as investigações estavam sendo realizadas há pelo menos 90 dias e a droga era comercializada principalmente na Praça Tenente Paiva, mas também em outros locais.

     Participaram da operação policias civis de Barra do Guarita, Miraguaí e Tenente Portela.

     O preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: Portela Online