quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Trem descarrila e espalha carga de trigo em Pelotas

Mais da metade dos 13 vagões tombaram nas proximidades da rua Saturnino de Brito

   Trem descarrila e espalha carga de trigo em Pelotas
   Crédito: Carlos Queiroz / Especial / CP

     Um trem de carga da empresa América Latina Logística (ALL) descarrilou no leito da antiga Viação Férrea, em Pelotas, região Sul. O acidente ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira, no bairro Simões Lopes. A composição fazia o trajeto Cruz Alta-Rio Grande carregada de trigo. 

     Ao todo, 13 vagões se soltaram e sairam da linha nas proximidades da rua Saturnino de Brito. Mais da metade chegou a tombar e alguns se abriram com o impacto e despejaram a carga pelas imediações.

     Os agentes de trânsito e a Brigada Militar atenderam a ocorrência e, a princípio, não há vítimas nem dano ambiental. Os seguranças da ALL agiram rápido para evitar que a carga fosse saqueada. Ferros retorcidos e peças gigantescas espalhadas entre os dormentes atraíram muitos curiosos ao local.

     A ALL informou que vai apurar os motivos do acidente. Segundo nota oficial divulgada pela assessoria da empresa, a passagem de nível na rua Saturnino de Brito foi interrompida e a expectativa era de que fosse liberada até o início da noite. O transbordo da carga e o conserto da linha, com consequente liberação do tráfego, também devem ser concluídos nesta quarta.

Fonte: Luciara Schneid/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário