sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tiroteio deixa 27 mortos em escola primária dos EUA

Polícia local informou que há 18 crianças entre as vítimas do massacre em Connecticut

   Carros de polícia cercam escola nos Estados Unidos
   Crédito: Reprodução / ABC News / CP

     Redes norte-americanas descrevem um verdadeiro massacre no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira na escola primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com informações da polícia local para a CBS, 27 pessoas morreram no ataque – 18 crianças. 

     As autoridades receberam o chamado do colégio por volta das 9h30min horário local (13h30min horário de Brasília). Os alunos foram retirados da escola com a ajuda de policiais. O atirador foi encontrado morto com quatro armas e vestindo colete à prova de bala. Uma segunda pessoa está sendo investigada pela polícia, mas ainda não se sabe se fez parte do crime. O diretor e a psicóloga da escola morreram no local, segundo a CNN. 

     "Houve vários mortos no local, tanto estudantes quanto professores", informou o tenente da polícia estatal Paul Vance. "Não há mais tiroteio dentro do prédio e as pessoas não correm perigo. O ambiente é seguro", acrescentou. Diversos policiais se deslocaram até a vizinhança do colégio após o tiroteio. Outras escolas da cidade foram fechadas, segundo a polícia.

     O presidente Barack Obama já foi informado do desastre na cidade norte-americana e está recebendo atualizações regulares sobre a situação. Conforme o porta-voz da Casa Branca, Obama expressou "suas condolências e preocupação" para as vítimas e famílias. Uma fonte da polícia do estado de Connecticut apontou que esta pode ter sido a pior tragédia em uma escola na história dos Estados Unidos.

      Newtown tem cerca de 27,5 mil habitantes e fica a 128 quilômetros a nordeste de Nova Iorque. Além da polícia, diversas ambulâncias e equipes de emergência estão no local. Todas as escolas da cidade foram fechadas. 

     O tiroteio na escola ocorre três dias após um 
atirador abrir fogo em um shopping de Portland, nos Estados Unidos. Três pessoas morreram. 

Fonte: Correio do Povo

Atualizado em 14/12/2012 17:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário