quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tecnologia em Alimentos do IF Farroupilha - Câmpus Santo Augusto tem novamente aluno aprovado em Mestrado da UFPEL



     O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IF Farroupilha - Câmpus Santo Augusto está novamente está em festa com a aprovação do aluno Valmor Ziegler no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, na área de Ciência e Tecnologia de Grãos. Em 2011, o curso teve a aprovação dos alunos Maurício Seifert e Juliele Dambros, que hoje cursam o Mestrado com bolsa de pós-graduação.

     Natural de São Valério do Sul, Valmor, que é concluinte de Tecnologia em Alimentos, tem 20 anos, e é filho dos agricultores Edemar e Marlene Ziegler. Faz estágio curricular na DELAT - Indústria e Comércio de Laticínios LTDA, em São Martinho. Cursou o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio São Valério, e em 2010 ingressou no Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Campus Santo Augusto. Atualmente é bolsista de Iniciação Cientifica com o projeto de "Aproveitamento Integral de Pescado: Elaboração de Produtos a partir da polpa e produção de Silagem Ácida", orientado pelo professor Aelson Aloir Santana Brum.

     Joseana Severo, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, está muito orgulhosa pelo resultado obtido pelo aluno Valmor Ziegler. "Ele ingressará em um programa de pós-graduação de destaque na área de alimentos e reconhecido internacionalmente pelos seus pesquisadores e publicações. Particularmente, fico ainda mais feliz, por ser o programa de pós-graduação em que fiz minha formação. É maravilhoso ver nossos alunos seguindo o mesmo caminho, nada pode ser mais gratificante para um professor".

     Valmor agradece a todos os professores do curso, que auxiliaram, de uma forma ou de outra, para que conseguisse alcançar a aprovação no Mestrado, mas principalmente ao seu orientador, Aelson, que acompanhou de perto toda sua trajetória. O resultado da aprovação no Mestrado pode ser conferido no endereço http://www.create.inf.br/dcta/manager/uploads/noticias/resultado_homologado.pdf.

Fonte: Carla Maron / Jornalista do Instituto Federal Farroupilha-Câmpus Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário