sábado, 1 de dezembro de 2012

Sem receber alvarás de Grêmio e OAS, MP entrará na Justiça para impedir inauguração da Arena

Prazo estipulado pelo órgão público, que era esta sexta, não foi atendido; clube e construtora trabalham para conseguir documentação
Sem receber alvarás de Grêmio e OAS, MP entrará na Justiça para impedir inauguração da Arena Omar Freitas/Agencia RBS
Sem receber alvarás, Ministério Público vai acionar a Justiça para evitar a inauguração da ArenaFoto: Omar Freitas / Agencia RBS

     Na sexta-feira encerrou o prazo determinado pelo Ministério Público para que Grêmio e OAS entregassem os alvarás necessários para a inauguração da Arena no dia 8 de dezembro. E nenhum documento foi entregue. 

     O MP exige o Habite-se, documento que autoriza o início do uso da edificação, e o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Sem receber os itens solicitados, os promotores Fábio Sbardelloto e Norberto Avena irão ingressar na Justiça nesta segunda-feira com um pedido para impedir a inauguração do estádio.

     — O nosso prazo era sexta-feira até as 18h. Na próxima segunda-feira nós entraremos com o pedido na Justiça. Nosso objetivo é evitar que ocorra a inauguração do estádio sem os documentos necessários. Nosso papel é esse. Não sei o que o juiz vai fazer, é só ver o que aconteceu com o Beira-Rio — comentou Avena. 

     Apesar da ação judicial, Grêmio e OAS garantem que terão todas as licenças necessárias até o dia 8 de dezembro. Ao longo da semana, várias reuniões entre técnicos da OAS e da Secretária Municipal de Obras e Viação (Smov), órgão responsável por fazer a emissão do documento, foram realizadas para agilizar a vistoria. Pelo porte da obra, é provável que todo o processo comece na segunda-feira e vá até terça-feira. 

     Mesmo que o prazo estipulado pelo MP tenha encerrado, Grêmio e OAS não temem que a Arena seja interditada para a inauguração. Como os trâmites com o Corpo de Bombeiros já estão bem encaminhados, o foco é a obtenção do Habite-se. Eduardo Pinto, presidente da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, acredita que toda documentação exigida estará regularizada até a estreia. 

     — A previsão é que os alvarás fiquem prontos somente na próxima semana — projeta.

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário