quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Seduc-RS anuncia novo edital para preencher 10 mil vagas no magistério

Provas devem ser realizadas até abril de 2013, diz secretário Azevedo. 
Secretaria também anuncia entrega de quase 30 mil tablets para alunos.

     A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) anunciou na quarta-feira (26) que deve publicar em janeiro o edital de um novo concurso para o magistério estadual. As provas devem ocorrer entre fevereiro e abril. Serão oferecidas 10 mil vagas para professores.

     De acordo com o secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, a intenção é reduzir gradativamente o número de contratos emergenciais. Desde outubro, foram nomeados 5.605 professores, aprovados no último concurso para o magistério, em abril. Menos de 10% dos inscritos nesta seleção foram aprovados.

     Durante o balanço dos dois anos de gestão, o secretário também anunciou a entrega de quase 30 mil tablets para os alunos da rede pública a partir de março e um plano de obras para beneficiar mais de mil escolas estaduais, a maioria na Região Metropolitana. Os prédios vão passar por reformas, como acesso a novas tecnologias, acessibilidade e climatização. Segundo a Seduc, desde 2010 já foram investidos mais de R$ 114 milhões nas escolas.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário