segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reféns são encontrados ilesos após mais de 20 horas em Cotiporã

Polícia segue buscando bandidos, que abandonaram as vítimas no mato e seguem foragidos

   Polícia buscou reféns durante o dia inteiro
   Crédito: Gabriel Lain / Especial CP

     A Brigada Militar confirmou pouco antes das 23h de domingo ter resgatado as nove pessoas feitas reféns por uma quadrilha de assaltantes em Cotiporã, na Serra gaúcha. Todas saíram ilesas. O capitão Juliano Amaral, que comandava a operação, postou no Twitter a informação mais aguardada do dia no Rio Grande do Sul. "Estamos com as nove vítimas sãs e salvas e bem. Deus seja louvado", escreveu o policial.

     Um grande número de pessoas, envolvendo familiares e amigos das vítimas, aguardava notícias em frente ao Centro Administrativo da cidade. Quando os policiais chegaram trazendo as vítimas, por volta das 23h30min, foram aplaudidos com entusiasmo. As nove pessoas foram recebidas com festa e levadas para receber atendimento médico. 

     O capitão Juliano Amaral esclareceu que os reféns foram abandonados ainda pela madrugada, em uma área de mata no Morro do Céu, e orientados a não fazer barulho, para que os bandidos pudessem fugir. O grupo de criminosos segue foragido, portanto. O cerco durou mais de 20 horas. O trabalho da polícia foi dificultado pela vegetação do local, uma região de matagal denso. 

     A prioridade da ação policial era resgatar as vítimas com vida, orientação dada inclusive pelo governador do Estado, Tarso Genro. Agora, a Brigada Militar segue com barreiras montadas em estradas da região durante toda a madrugada e o dia desta segunda-feira. A avaliação é de que os bandidos estejam sem carro e sem condições de se deslocar na mata da região, o que pode facilitar as buscas.

     "Continuaremos na buscas, na tentativa de encontrar estes criminosos. Eles vão tentar fugir de toda maneira e nós vamos tentar impedir de toda maneira", afirmou o capitão Juliano Amaral ao retornar à cidade. 


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário