sábado, 15 de dezembro de 2012

Quadrilha explode banco e troca tiros com a polícia na Serra

Ataque ocorreu na agência do Banco de Brasil de Antônio Prado

   Agência do Banco do Brasil em Antônio Prado foi totalmente destruída
   Crédito: Ronei Marcilio / Rádio Solaris

     Uma quadrilha atacou uma agência bancária no centro do município de Antônio Prado, na Serra gaúcha, na madrugada deste sábado. Os criminosos explodiram terminais no setor de autoatendimento do Banco do Brasil e fugiram com o dinheiro. Houve troca de tiros com a Brigada Militar, mas ninguém ficou ferido.

     O ataque ocorreu por volta das 3h30min na avenida Valdomiro Bocchese, no Centro da cidade. Armado com fuzis, pistolas e espingarda, o bando explodiu o local e levou uma quantia não informada. A agência bancária ficou totalmente destruída.

     A Brigada Militar (BM) não sabe informar quantos criminosos estão envolvidos no crime. “Seriam cerca de sete homens, mas alguns estavam fazendo a vigília de longe e outros explodiram a agência. No momento em que eles explodiram o banco e levaram o dinheiro, moradores das proximidades acionaram a Brigada Militar. Quando chegamos ao local, esse pessoal que fazia a vigília atirou contra as viaturas. Houve confronto, mas eles conseguiram fugir em direção a Vila Flores”, detalha o soldado Maicon Pozza.

     Na ação, cinco pessoas foram feitas reféns. Três jovens que saíam de uma festa e duas pessoas que estavam em um caminhão que passava pela via. Em Vila Flores, a quadrilha abandonou o veículo utilizado no crime, um Renault Mégane. A polícia faz buscas na região para localizar os criminosos. O Grupo de Ações Táticas Especiais de Porto Alegre (Gate) e o Batalhão Operações Especiais (BOE) auxiliam nos trabalhos. Um helicóptero da Brigada Militar também foi empregado na ação.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário