sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia confirma morte de 20 crianças em massacre nos EUA

Além dos estudantes, seis adultos morreram na tragédia da escola primária de Newtown

   Polícia confirma morte de 20 crianças em massacre nos EUA
   Crédito: Douglas Healey / AFP / CP

     A polícia do estado de Connecticut confirmou no final desta tarde o número de mortes na tragédia da escola primária Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos. O massacre foi responsável pela morte de 20 crianças – 18 foram encontradas no local e duas morreram no hospital. A polícia também informou que seis adultos foram encontrados mortos no tiroteio, além do próprio atirador.

     Com isso, se confirma o número divulgado pela rede televisiva CNN de 27 mortes no local. Segundo a imprensa americana, o homem que foi responsável pelo massacre teria matado o pai em casa antes de se dirigir à escola e matar a mãe, que trabalhava lá, além de protagonizar o massacre dos estudantes. A polícia ainda não confirmou estas informações. O irmão mais novo dele também foi encontrado morto, de acordo com a CNN.

     As autoridades receberam o chamado do colégio por volta das 9h30min do horário local (12h30min horário de Brasília). Os alunos foram retirados da escola com a ajuda de policiais e o atirador foi encontrado morto com quatro armas e vestindo colete à prova de bala. Segundo a CNN, o diretor e a psicóloga da escola também morreram no local.

     "Houve vários mortos no local, tanto estudantes quanto professores", informou o tenente da polícia estatal Paul Vance. "Não há mais tiroteio dentro do prédio e as pessoas não correm perigo. O ambiente é seguro", acrescentou. Diversos policiais se deslocaram até a vizinhança do colégio após o tiroteio. Outras escolas da cidade foram fechadas. 

     “Assim que os policiais entraram no local, o foco era procurar por crianças e levá-las para áreas seguras. Eles procuraram em todas as salas”, contou o chefe de polícia local. O governador de Connecticut, Dan Malloy, agradeceu o apoio do presidente Obama e disse que ninguém está preparado para receber a notícia de uma tragédia dessas.

Fonte: Correio do Povo e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário