segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polícia conclui Inquérito que apurava homicídio em Santo Augusto

Autor responderá o processo em liberdade

     Foi remetido ao Poder Judiciário o inquérito policial instaurado a fim de apurar o homicídio ocorrido nesta cidade na sexta-feira passada (30/11). J.M.S. foi morto em plena via pública, na principal avenida da cidade, aproximadamente às 23h45min, alvejado com, no mínimo, quatro projetis de arma de fogo.

     Sob a coordenação do Del. de Polícia, Thiago Vicentini de Oliveira, a Polícia Civil tomou o depoimento de várias testemunhas a fim de elucidar o caso. O autor do fato, J.F. compareceu espontaneamente durante esta semana na delegacia de polícia e confessou a prática do delito, alegando ter sido ameaçado naquela ocasião. O suspeito entregou a arma, instrumento do crime (espingarda, tipo rifle, calibre .22). O veículo do investigado, VW/Golf, cor verde, foi apreendido para realização de perícia, o que ocorrerá nos próximos dias. A arma também será remetida IGP para teste de funcionabilidade e compatibilidade com os projetis coletados no corpo da vítima e estojos encontrados na cena do crime.

     Há em andamento na DP local outro inquérito policial instaurado para apurar tentativa de homicídio praticado, em tese, pelo tio da vítima contra o investigado e terceira pessoa. Tal fato, somado a outras desavenças passadas entre as partes, provavelmente foram os motivos que levaram J.F a executar a vítima.

     Na ocasião da remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, todavia, a medida foi indeferida pelo juízo desta comarca.

     Os resultados das perícias serão encaminhados ao fórum quando aportarem na Delegacia de Polícia.

Fonte: DP SANTO AUGUSTO
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário