terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PM morre ao trocar tiros com policiais civis em São Paulo

Geraldo Alves Cruz, de 48 anos, conversava com amigos quando tiroteio iniciou

     O soldado PM Geraldo Alves Cruz, de 48 anos, da Força Tática do 50º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado e morto, na noite de segunda-feira, ao trocar tiros com dois policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) na Rua Jequirituba, no Parque Grajaú, zona sul da capital paulista.

     À paisana, o PM conversava com seis amigos quando o grupo gerou suspeita nos dois agentes da Polícia Civil. Os investigadores, em uma viatura descaracterizada, faziam diligência na região à procura de ladrões de carga.

     Ao perceberem a aproximação dos desconhecidos, dois dos que estavam ao lado do soldado, ambos recém-chegados do Nordeste, correram. Sem saber que os dois ocupantes da Parati eram policiais civis, Geraldo resolveu sacar a arma, possivelmente pensando que seria alvo de um ataque.

     No tiroteio, o soldado levou a pior e foi atingido várias vezes. Mesmo levado para o pronto-socorro do Grajaú, ele não resistiu e morreu.

     Geraldo tinha 20 anos de corporação, era casado e deixa um filho, tenente do Exército. A ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil.

Fonte: ESTADÃO conteúdo
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário