quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pelo menos 37 pessoas morrem em acidentes no feriado de Natal

Morte de segunda vítima de acidente em Montenegro foi confirmada nesta tarde

   Quatro pessoas morreram em acidente ocorreu na ERS 324, em Trindade do Sul
   Crédito: Eder Linhares / Portal Nonohay / Especial / CP

     Morreu, no início da tarde, a segunda vítima de um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, no km 7 da ERS 287, em Montenegro, no Vale do Caí. Vandoir Francisco da Rocha, de 30 anos, passou por cirurgia no Hospital Montenegro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu perto das 13h. Ele foi a 37ª vítima de acidentes no Rio Grande do Sul neste feriado de Natal. A colisão já havia matado a mulher dele, Janecléia da Silva Negri, de 27 anos. 

     De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o Corsa com placas de Parobé seguia de Triunfo para Montenegro quando aquaplanou, invadiu a pista contrária e bateu contra um caminhão com placas de Arroio do Meio. O filho do casal, Rafael Negri da Rocha, 12, foi encaminhado ao hospital local, em estado regular. Já a filha, Raíssa Negri da Rocha, de dois anos, foi transferida ao Hospital de Pronto Socorro da Capital, em estado grave. 

Quase 40 mortos no trânsito em 120 horas

     Hoje, subiu para 37 o número de mortes no trânsito gaúcho no feriadão de Natal – da tarde de sexta-feira até o meio-dia desta quarta. Nesta manhã, quatro pessoas perderam a vida em uma colisão frontal no Norte do Estado. 
Em Passo Fundo, Paulino Romancini, 46 anos, morreu em um acidente entre uma Saveiro e um Gol no km 133 da ERS 324. Já em Teutônia, na Rota do Sol, Rafael Bayer, 31 anos, perdeu a vida ao colidir o Monza que dirigia contra um caminhão. Ao todo, foram pelo menos oito vítimas fatais em acidentes ocorridos apenas na manhã de hoje. 

Polícia recolhe mais de 300 CNHs no feriado

     Os acidentes aconteceram mesmo que mais de 300 motoristas tenham sido retirados de circulação em virtude de apresentarem sinais de embriaguez quando parados em blitze da Viagem Segura. Deste número, 130 condutores – 44% do total – foram enquadrados em crime de trânsito, após a sanção das regras mais rígidas da Lei Seca. 

     No período de sexta a terça-feira, os agentes de trânsito aplicaram mais de 1,5 mil testes do bafômetro no Estado. Foram realizadas mais de 88 mil abordagens e registradas 10 mil infrações. A fiscalização também recolheu 1.163 veículos e 319 carteiras nacional de habilitação (CNHs). 


*Com informações da repórter Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário