segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Padre teria lutado com assaltante antes de ser morto em Novo Hamburgo

Assalto seguido de morte aconteceu na noite deste domingo no bairro Jardim Mauá
Padre teria lutado com assaltante antes de ser morto em Novo Hamburgo Miro de Souza/Agencia RBS
Crime aconteceu na área do Parque Henrique Luis Roessler (Parcão)Foto: Miro de Souza / Agencia RBS

     “Não reage, Eduardo, não reage”. O apelo do padre Rafael Barbieri, 37 anos, ao colega Eduardo Teixeira, 35 anos, foi ouvido por moradores do bairro Jardim Mauá na noite deste domingo. Em seguida um tiro, e o barulho de um carro arrancando em alta velocidade.

     Morto durante um assalto, o padre Eduardo teria lutado contra um dos assaltantes. O padre sobrevivente, Rafael, contou em depoimento que os dois voltavam de um jantar em Estância Velha. Rafael havia assumido como pároco da igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, no mesmo dia.

     Amigos há mais de oito anos, Eduardo foi ao jantar em comemoração pela nova paróquia do padre Rafael. Na volta, de acordo com o depoimento do padre sobrevivente, os dois pararam na Avenida General Daltro Filho, no bairro Hamburgo Velho, para pedir orientação para dois homens.

     — Eles estariam perdidos em Novo Hamburgo, e abordaram os dois homens na rua — afirma o delegado de Homicídios, Enizaldo Plentz.

     A dupla teria se oferecido para entrar no carro, já que ia na mesma direção. Depois de andar por alguns minutos, os dois teriam sacado armas, e rendido os dois padres. Os assaltantes mandaram que o padre parasse o Corsa em que estavam na esquina das ruas Barão de Santo Ângelo e Tarso Dutra, ao lado de uma área pertencente ao Parque Henrique Luis Roessler (Parcão).

     Em seguida os dois padres foram obrigados a entrar cerca de 30 metros por uma trilha dentro do Parcão. 

     — O padre sobrevivente afirma que entregou uma carteira com pouco mais de R$ 100. Não se sabe porque, o padre Eduardo tentou voltar correndo para o carro. Ele e um dos assaltantes teriam chegado a entrar em luta, até que o ladrão disparou — explica Plentz.

     A ação aconteceu por volta de 23h30min. Moradores da região afirma terem ouvido gritos antes do tiro, e, após a fuga dos ladrões, ouviram o padre Rafael tentando reanimar o amigo. Em seguida a Brigada Militar foi chamada. O padre chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu.


   Foto: Divulgação

Padre completaria três anos de sacerdócio

     Padre da Paróquia de Santa Terezinha, de Campo Bom, Eduardo Teixeira, era bastante conhecido da comunidade. Nesta terça-feira ele completaria três anos de sacerdócio, e assumiria em janeiro a Paróquia São Jorge, bairro Campina, em São Leopoldo.

     Os dois padres vítimas do assalto eram amigos. Para o sobrevivente, Rafael, a violência é algo que faz parte da vida, mas é inaceitável.

     — É uma perda muito grande, éramos amigos há mais de oito anos. Sabemos que essas coisas podem acontecer, mas não esperamos — afirma o padre.

Fonte: Álisson Coelho / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário