sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Operação Camaleão prende quadrilha envolvida em fraude de leilões em Crissiumal


     Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Crissiumal, coordenados pelo delegado William Dal Bosco Garcez, com apoio de policiais de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Ijuí, deflagraram na manhã desta sexta-feira (14/12) a Operação Camaleão, naquele município. A ação teve por objetivo prender uma quadrilha envolvida em fraude de leilões. Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária, expedidos pela Justiça. Nove pessoas, com idades entre 20 e 50 anos, foram presas e encaminhadas para a DP de Crissiumal, onde serão ouvidas.

     Segundo o delegado William Garcez, entre os presos preventivamente estão o leiloeiro oficial, um advogado, um ex-funcionário do Fórum do município e um Policial Militar da ativa.

     Um ex-funcionário do Fórum tomava conhecimento dos imóveis que iriam a leilão. Em seguida, a quadrilha usava laranjas para adquirir os imóveis a preço muito inferior ao valor de mercado. Cada elemento da quadrilha tinha uma atuação bem definida. Os indivíduos também ameaçavam herdeiros de inventários para adquirir os bens a um preço baixo. Pelo menos 20 imóveis teriam sido adquiridos desta maneira e após repassados para os integrantes da quadrilha. Um dos imóveis com valor de mercado de 180 mil reais foi adquirido por 1.800 reais - relatou o delegado.

     De acordo com o delegado William Garcez, os presos serão ouvidos na DP de Crissiumal. Eles deverão ser autuados por estelionato, fraude em arrematação, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e advocacia administrativa. Após os trâmites legais na Polícia, os indivíduos deverão ser encaminhados para o Instituto Penal de Três Passos e o Policial Militar, para o Batalhão Militar.

Fonte: Delegacia de Polícia de Crissiumal
Site: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário