sábado, 22 de dezembro de 2012

"Manteremos nossa parceria nesta cidade", afirma Dilma em inauguração do Sistema Marrecas, em Caxias do Sul

Presidente também falou sobre a pujança econômica de Caxias, educação e investimentos na aviação da cidade
"Manteremos nossa parceria nesta cidade", afirma Dilma em inauguração do Sistema Marrecas, em Caxias Porthus Junior, Agência RBS/
Dilma disse considerar Sistema Marrecas um exemplo para o BrasilFoto: Porthus Junior, Agência RBS

     Em discurso iniciado por volta das 11h30min deste sábado na inauguração do Sistema Marrecas, a presidente Dilma Rousseff (PT) salientou o poder econômico de Caxias do Sul e se disse feliz por estar na cidade.

 
O governador Tarso Genro, a presidente Dilma e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia
Foto: Fernando Gomes, Agência RBS
  
     — Vim aqui porque acho que isso é um exemplo para o Brasil e também porque temos uma parte expressiva da indústria do país.

     Dilma também afirmou ter respeito e admiração pelo atual prefeito José Ivo Sartori (PMDB) e assumiu um compromisso ao cumprimentar o futuro prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT):

     — Quero assegurar que manteremos nossa parceria nesta cidade.

     Durante o discurso a presidente também falou do plano de investimentos nos aeroportos, do qual Caxias do Sul e Gramado serão beneficiados:

     — Caxias vai ser um dos polos da aviação regional — afirmou.

     No discurso de cerca de trinta minutos, Dilma também falou sobre pequenos produtores rurais, a importância da educação e a redução da pobreza extrema.

     — Não queremos só garantir água. Queremos garantir empregos e crescimento.

     No evento, Dilma destacou medidas que o governo tem adotado para desenvolver o país e que, segundo ela, "vão amadurecer em 2013":

     — Esse é um país que precisa de todas as coisas que um país de economia avançada precisa simultaneamente de desenvolver a competitividade da sua indústria, do seu setor de serviços, da sua agricultura. E isso significa que nós, junto com a redução dos juros, junto com uma taxa de câmbio mais real, junto com a redução dos impostos, que nós iremos continuar a perseguir em 2013, nós começamos a superar alguns gargalos fundamentais para que o Brasil pudesse crescer de forma sustentável.

     A presidente também falou da importância da educação, defendendo escolas de tempo integral.

     A presidente decolou às 12h40min com destino a Porto Alegre.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário