sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lutador capixaba de MMA sofre AVC e é internado após 2 dias de espera

Fábio Defendenti deu entrada em hospital de Vitória nesta sexta-feira sem enxergar direito e com fortes dores de cabeça. Risco de outro AVC existe
Alexandre Kaveira e Fábio Defendenti (Foto: Reprodução/Facebook)
   Já internado, Fábio Defendenti recebe apoio do amigo Alexandre Kaveira (Foto: Reprodução/Facebook)

     O lutador capixaba de MMA Fábio Denfendenti foi internado às 15h30 desta sexta-feira por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Estadual Central, no bairro Parque Moscoso, em Vitória. O problema de saúde aconteceu na última quarta logo após um treino, mas, segundo seu técnico de muay thai, Daniel Mendes, amigos e parentes passaram quase dois dias tentando interná-lo em hospitais públicos, já que o atleta não tem plano de saúde e teria sido recusado nos locais em que buscou socorro.

     Defendenti só conseguiu seu primeiro atendimento na manhã desta sexta-feira num hospital de Vila Velha. E somente à tarde foi viabilizada sua internação, em Vitória. O primeiro diagnóstico indicou um AVC de grandes proporções, com alto risco de que o atleta pudesse sofrer um novo AVC e até entrar em coma.

     O quadro de Fábio Defendenti ao ser internado era de fortes dores de cabeça, dormência do lado direito da face, além da visão bastante prejudicada, com a percepção apenas de vultos. O fato uniu academias diferentes do MMA do Espírito Santo, que se juntaram para conseguir a internação.

     - Era para ele ter sido internado já há dois dias, mas foi sempre negado. O AVC afetou a visão dele. Ele está com o lado direito lesado, mas não paralizado. Ele não teve nenhum problema motor, está lúcido, mas não enxerga direito. E o Fábio pode vir a ter outro AVC a qualquer momento. Ele é um cara novo (tem 29 anos), que, em tese, não deveria sofrer isso. Agora vamos aguardar o que os médicos dizem sobre as causas desse problema dele - afirma Alexandre Kaveira, líder da equipe Fight Society, diferente da de Fábio Defendenti, que treina pela Pro Fight.

Defendenti lutaria em março no Jungle Fight

     Fábio Defendenti, que lutaria no dia 25 de março numa edição do Jungle Fight, o maior do Brasil, vivia uma rotina intensa de treinos e começou a dar sinais de que estava passando mal após a atividade de quarta-feira, quando não conseguiu enxergar seu professor de muay thai. Não teria havido durante o treinamento anterior ao aparecimento dos primeiros sintomas, nenhum golpe mais violento contra a cabeça de Fábio.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM / Vila Velha, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário