terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Localizado corpo de adolescente em cânion de São José dos Ausentes

Jovem, que estava desaparecido desde a tarde de domingo, teria caído cerca de cem metros

     Equipes de resgate localizaram, no começo da tarde desta terça-feira, o corpo do adolescente que estava desaparecido deste o domingo no cânion localizado junto ao Pico Monte Negro, em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

     Conforme informações preliminares, Sidarta Torves Arderius, 16 anos, foi achado morto no interior do cânion. Ele sumiu no começo da tarde do domingo das proximidades do pico, o ponto mais elevado do Estado, onde estava acampando com o pai e um amigo.

     Os bombeiros estão providenciando por meio de cabos o resgate do corpo, que se encontra a cerca de cem metros abaixo da borda do cânion. Depois do desaparecimento, o pai e o amigo pediram socorro na pousada mais próxima. Eles relataram que haviam dormido próximo ao limite do cânion e, quando acordaram, não encontraram mais o adolescente. O grupo seria de Porto Alegre e teria chegado em São José dos Ausentes na sexta-feira.

     O Pico Monte Negro é um cânion com 1.403 metros de altitude, a cerca de 43 quilômetros da cidade. Para se chegar na borda dele, é preciso uma caminhada de 300 metros. Na parte da tarde, a visualização do local é difícil, em razão da cerração.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário