sábado, 1 de dezembro de 2012

Juniores do Grêmio levantam última taça da história do Olímpico

Base gremista empatou com o Guarani de Venâncio para levar o título da Copa FGF Sub-19

   Juniores do Grêmio levantam última taça da história do Olímpico 
   Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

     O Grêmio ganhou, neste sábado, a última taça oficial que será erguida no estádio Olímpico. Às vésperas do Gre-Nal, o Tricolor conquistou a Copa FGF Sub-19 ao empatar por 1 a 1 com o Guarani de Venâncio Aires o jogo de volta da decisão.

     Os garotos mostraram algum nervosismo, mas souberam administrar a vantagem da vitória do jogo de ida, por 3 a 2 no estádio Edmundo Feix. Os comandados de Marcelo Mabília, desta forma, escreveram na história a última conquista da casa gremista.

     No primeiro tempo, o Guarani adotou uma postura defensiva e especulou nos contra-ataques, o que dificultou a vida do Grêmio. O bom público para uma partida de juniores só conseguiu gritar gol no final da etapa. Aos 38 minutos um bate e rebate na área acabou nos pés de Gustavo Xuxa. Ele chutou no canto esquerdo e abriu o placar para o Tricolor.

     Para o segundo tempo, no entanto, o Guarani mudou a forma de jogar e foi para cima do Grêmio. Os garotos sentiram a pressão e deixaram a equipe adversária dominar a partida. Aos 22 minutos, fez água a defesa gremista. Após cobrança de lateral ao lado da área, Dimitri fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Marreta apareceu de trás e mandou para as redes de Ygor empatando a partida. 

     O rubro-negro de Venâncio Aires seguiu em cima e Dimitri teve outras duas boas chances em cobranças de falta da entrada da área. Uma foi por cima e a outra Ygor defendeu. Aos poucos, porém, o preparo físico da equipe tricolor acabou prevalecendo e o Guarani não teve mais forças para buscar a reação.

     Quem levantou o troféu foi o zagueiro Gérson, capitão do time. Ele recebeu o prêmio de Luciano Hocsmann, vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e tornou-se o último jogador da história a erguer uma taça no Olímpico.

   A festa da gurizada gremista com o troféu Sub-19
   Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário