sábado, 22 de dezembro de 2012

Inter busca o bicampeonato invicto no Sub-20

Invicto na competição, o time de André Jardine enfrenta o Cruzeiro a partir das 19h30min, no Passo D'Areia
Inter busca o bicampeonato invicto no Sub-20 Ricardo Duarte/Agencia RBS
Giovani (centro) e Fernando Baiano (direita) estão com todo o gásFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

     O Inter entra em campo neste sábado, no Estádio Passo D'Areia, em busca do bicampeonato do Brasileirão Sub-20. Invicto na competição, o time de André Jardine enfrenta o Cruzeiro a partir das 19h30min. Os colorados chegaram à decisão ao vencer o América-MG (atual campeão da categoria) por 3 a 1, com dois gols de Valdívia.

     A campanha do Inter conta com quatro vitórias e dois empates. São 12 gols marcados e apenas três sofridos. O torneio é uma espécie de cartão de visitas para subir ao elenco profissional. Na primeira vez em que conquistou o Brasileiro sub-20, em 2006, o grupo treinado por Osmar Loss tinha Alexandre Pato e Luiz Adriano entre os destaques - Pato foi o goleador da competição, com sete gols marcados. Neste ano, aparecem o volante Jair - com passagem pelo grupo profissional, chamado por Fernandão - e o atacante Giovani, que retornou ao Beira-Rio após passar pelo Fluminense.

     - Cruzeiro também não perdeu ainda.

     O Cruzeiro busca o tricampeonato do Brasileirão. Conquistou o título em 2007 - em cima do Inter - e 2010. O time do técnico Paulo Ricardo tem a melhor campanha da competição, com cinco vitórias e um empate.

     O atacante Lynneeker e o goleiro Charles estão entre os principais nomes mineiros.

Sem presente de Natal

     O Inter está pronto para esperar até cinco meses e pechinchar no mercado para contratar. Por entender que já conta com um grupo em condições de conquistar o Gauchão, o elenco será encorpado para a disputa da Copa do Brasil, que se estenderá ao longo de toda a temporada, e para o Campeonato Brasileiro.

     Um exagero ou outro até poderá ser cometido pela direção para completar o time. Carlos Eduardo, ex-Grêmio, é um nome de peso que surge como opção. O meia-atacante ampliou o seu contrato com o Rubin Kazan, a fim de voltar ao Brasil por empréstimo de um ano. Ele foi oferecido ao Inter, e uma negociação poderá ser encaminhada.

Cutucada no rival

     - Não estamos nessa pilha de dar presente de Natal para a torcida, contratar a cereja do bolo nem apresentar o nome do cofre. Vamos trocar tempo por dinheiro e economizar. Se o jogador for caro, paciência. Mas buscaremos a melhor relação custo-benefício. O certo é que não faremos loucuras - declarou o diretor de futebol do Inter Luis Cesar Souto de Moura, ironizando o rival, Grêmio.

     O primeiro reforço será um lateral-direito. Luís Ricardo, de 28 anos, da Portuguesa, ficou em segundo plano. A negociação estagnou porque ao Inter foi oferecido o lateral Bruno Peres, que pertence ao Audax São Paulo e que está emprestado ao Santos até maio. Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o Audax exige R$ 800 mil do Santos pela venda.

Fonte: DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário