terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ijuiense conta sobre sua experiência na banda Bidê ou Balde

Lucas Juswiak toca na banda Bidê ou Balde há um ano e meio, e participa da música de trabalho “+ Q1 Amigo”.

O baixista Lucas Juswiak concedeu uma entrevista ao Portal Ijuhy.com nesta segunda-feira, 10, para falar sobre sua experiência com a banda gaúcha Bidê ou Balde.

     O baixista Lucas Juswiak concedeu uma entrevista ao Portal Ijuhy.com na segunda-feira, 10, para falar sobre sua experiência com a banda gaúcha Bidê ou Balde.

     Há um ano e meio na banda, o ijuiense participa da música de trabalho “+ Q1 Amigo” do novo álbum intitulado “Eles São Assim e Assim Por Diante”.

     Lucas explica que quando entrou na banda, o álbum já estava quase todo pronto. Mas quando surgiu a oportunidade de acrescentar mais uma música, conseguiu gravar o baixo na versão final. “O envolvimento foi com uma música, mas pelo menos é a que é a single do disco”, disse.

     Com 27 anos, Lucas toca desde os 12 anos e conta que acabou trocando o desenho pela música. Seu primeiro instrumento foi um baixo de 50 reais, mas com o tempo acabou aprendendo a tocar guitarra e bateria.

     A oportunidade de tocar na Bidê ou Balde surgiu quando o músico Pedro Porto, com quem Lucas tinha contato, disse que iria começar a tocar com o Armandinho e iria sair da banda. “Fiz um teste num feriado e entrei na banda”, conta.

     Desde então, o ijuiense experimentou tocar em diferentes lugares tanto na região sul, quanto em São Paulo e em cidades do nordeste brasileiro como Maceió e Belém. “Cada show que o cara toca em diferentes lugares acaba sendo diferente”, disse.

     Lucas conta que o que mais o surpreendeu foi o tratamento dos músicos com ele. “O próprio reconhecimento dessas pessoas que foram importantes para a música gaúcha (...) Eu não ser ninguém e ter esse reconhecimento dessa pessoa de igual pra igual”, conta.
Ele conta que sua grande motivação é gostar de tocar música e que sempre estava gravando demos em casa. “Isso me ajudou a entrar na banda”, disse.

     Para os que estão procurando uma oportunidade, Lucas deixa um conselho. “Continue tocando e se um dia surgir a oportunidade, se agarra nela”, finaliza.

Fonte: PORTAL IJUHY. COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário