sábado, 29 de dezembro de 2012

Idoso é preso suspeito de estuprar filhas e netas no Vale do Taquari

Abusos teriam começam em 1965, mas caso passou a ser investigado em julho

   Homem foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento sobre as acusações
   Crédito: Deolí Gräff / Especial CP

     A Polícia Civil de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, prendeu de forma preventiva um idoso de 70 anos, suspeito de estuprar pelo menos oito crianças, entre filhas, netas e sobrinhas, durante quase 50 anos. Ele foi detido na tarde dessa sexta-feira e levado ao Presídio Estadual de Lajeado. 

     Os supostos abusos teriam começado em 1965, mas o caso passou a ser investigado no mês de julho após uma denúncia através do Disque 100. O suposto estupro de uma neta, de dois anos e nove meses, abriu o inquérito policial. Durante os depoimentos de familiares, foram levantadas novas suspeitas de e abusos contra outra neta, uma irmã, duas filhas, uma sobrinha e duas conhecidas da família. As vítimas tinham entre três e 16 anos.

     O idoso nega as acusações e alega estar sendo injustiçado por alguns parentes, que, segundo ele, estariam mentindo para incriminá-lo. Até o momento, a Polícia Civil tem conhecimento de pelo menos oito supostas vítimas do estupro, mas o número pode ser maior.

     As investigações foram coordenadas pela delegada Márcia Scherer. O homem foi ouvido, na sexta-feira de tarde na Delegacia da Mulher em Lajeado. Ele está sendo indiciado pelos crimes de atentado violento ao pudor continuado, qualificado pelo abuso de pátrio e estupro de vulnerável. 

Fonte: Deolí Gräff / Correio do Povo
Atualizado em 29/12/2012 09:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário