quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homem registra ocorrência no DF e tem carro arrombado em frente a DP

Dono de lanchonete de Ceilândia estava registrando ocorrência de assalto. 

     O dono de uma lanchonete em Ceilândia, no Distrito Federal, teve o carro arrombado quando estava na 15ª delegacia de polícia para registrar a ocorrência de um assalto ao estabelecimento, no fim da noite desta terça-feira (4). Do veículo os criminosos levaram o módulo e o toca CD.

     Outro veículo que estava em frente à DP também foi arrombado. Mesmo agindo em frente à delegacia, o ladrão não foi preso.

     “O rapaz veio me avisar que o carro tinha sido arrombado. Levaram o módulo e o toca CD e arrombaram outro carro também, que estava na frente do meu, e levaram uma blusa do rapaz", conta o empresário Leonardo Honorato.

     O assalto à lanchonete foi o segundo em menos de 40 dias. Cinco criminosos fizeram um arrastão, roubaram mais de R$ 300 do caixa e ainda levaram dinheiro e celulares dos clientes. “Eles já chegaram anunciando o assalto pedindo todo mundo para olhar para o chão e entregar o que tivesse", conta um cliente.

     As vítimas ligaram para a polícia e avisaram o modelo do carro dos assaltantes. A PM montou um cerco na região. Os assaltantes não conseguiram ir longe, foram presos a menos de cinco quilômetros da lanchonete, quando fugiam aqui pela avenida Hélio Prates, na QNM 1.

     Cinco homens participaram do crime. Segundo a polícia, um deles é militar da aeronáutica. Os criminosos usaram uma arma de mentira, que enganou até a PM. "Sou instrutor de tiro e na hora me confundi, pensei que fosse a real. Só depois que fui analisar que eu vi que era uma arma de brinquedo", conta o capitão Michello Bueno.

Terceiro assalto em 15 dias

     No Plano Piloto, nesta madrugada, uma loja da 308 Sul foi assaltada pela terceira vez em 15 dias. O vidro foi quebrado, a loja revirada. A fechadura ficou no chão, nem o alarme inibiu os bandidos.

     Quando a Polícia Militar chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. A PM foi chamada depois que o segurança de uma das lojas da quadra percebeu a movimentação diferente. Segundo ele, a ação durante a madrugada durou apenas alguns minutos e os bandidos escaparam correndo pela quadra.

     No mês passado, a mesma loja foi assaltada duas vezes. Os bandidos também agiram durante a madrugada, sem se preocupar com as câmeras de segurança.

Fonte: Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário