sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ijuí: HCI é homenageado em São Paulo como referência nacional em saúde

Cerimônia ocorrida terça-feira, dia 11, na sede da empresa de comunicação IT Mídia, no bairro Morumbi, em São Paulo, revelou as 33 instituições consideradas “Referências em Saúde”. 

   O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) acaba de conquistar mais uma honraria, agora de nível nacional.

     O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) acaba de conquistar mais uma honraria, agora de nível nacional. A cerimônia ocorrida terça-feira, dia 11, na sede da empresa de comunicação IT Mídia, no bairro Morumbi, em São Paulo, revelou as 33 instituições consideradas “Referências em Saúde”. O estudo realizado pela IT Mídia em parceria com a PwC, destacou o grau de maturidade da gestão de negócios de hospitais, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e home care. As quase duzentas instituições que participaram do levantamento responderam um questionário e puderam enviar um case dentre as categorias analisadas: gestão administrativo-financeira, governança corporativa, gestão de pessoas, gestão de TI e responsabilidade sócio-ambiental. O HCI foi  reconhecido na categoria gestão de pessoas, juntamente com o Hospital São José de São Paulo e a Unimed que abrange três cidades paulistas, Santa Bárbara d´Oeste Americana e Nova Odessa. Estiveram representando os gaúchos, o gerente de TI Paulo Felippin, a gerente de enfermagem Carla Viana, o coordenador de mercado Márcio da Costa Melo e a enfermeira responsável pelo “case” Incubadora de Aprendizagem na Enfermagem, Renata Casarin.

     Segundo o gerente de Tecnologia da Informação do HCI, este reconhecimento tem um significado muito importante, pois vem ao encontro da gestão estratégica do HCI de cada vez mais buscar inovação no cenário nacional. “O estudo fez uma  aprofundada análise onde avaliou as boas práticas em 12 categorias, onde a Incubadora de Aprendizagem na Enfermagem foi considerada um avanço enorme no processo de padronização do atendimento da enfermagem e a própria Tecnologia da Informação faz parte desta transformação na melhoria dos processos. A honraria é para ser compartilhada com todos os colegas, mas principalmente com a diretoria voluntária que sempre nos incentivou e é claro com a comunidade regional”, disse Paulo Felippin.

     A revista especializada FH da IT Mídia deve lançar nos próximos dias a edição especial com os “cases” vencedores que serve de guia para as instituições de saúde do país. A reportagem  sobre o HCI com o tema “Formação qualificada para o futuro”, foi  produzida pelo jornalista Gilberto Pavoni Júnior. Ao todo foram 192 questionários respondidos e 92 cases validados entre julho a setembro de 2012. Avaliados por um comitê interno e externo, onde trinta e três instituições foram consideradas Referências da Saúde, como o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio-Libanês, a Amil e a Unimed Belo Horizonte.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Sex, 14 de Dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário