quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Gatos-mourisco são os novos habitantes do zoológico de Gramado

Animais passam por período de quarentena no hospital veterinário do parque

   Gatos-mourisco são os novos habitantes zoológico de Gramado
   Crédito: Halder Ramos / Divulgação / Gramadozoo / CP

     Os exóticos gatos-mourisco são os novos habitantes do parque zoológico de Gramado. Os felinos foram trazidos de um criadouro de Três Coroas e estão em um recinto especial. Em fase de adaptação, o casal adulto está em exposição para o público. Além do gato-mourisco, o zoo recebeu, ainda, uma jaguatirica, um gato-do-mato grande, dois tucanos-toco e três tucanos-de-bico-verde. Os animais passam por período de quarentena no hospital veterinário do parque e irão ganhar recintos especiais em breve.

     Com a chegada do gato-mourisco e da jaguatirica, o Gramadozoo agora conta com sete espécies de felinos brasileiros: onça, puma, gato-do-mato pequeno e grande e gato-maracajá. Com a proposta de conservação das espécies e educação ambiental, o parque projeta a construção de um inédito santuário de felinos. 

     Segundo o veterinário Renan Stahdler, os gatos-mourisco são diferentes de outros felinos porque possuem hábitos diurnos. “O gato-mourisco fica mais ativo ao amanhecer e no começo da noite. O casal está se adaptando bem ao novo recinto, que foi preparado especialmente para eles”, afirma.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário