segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em tarde quente e seca em todo o Estado, temperatura vai a 38°C em Campo Bom

Índices de umidade relativa do ar chega a nível de alerta em vários municípios nesta segunda-feira
Em tarde quente e seca em todo o Estado, temperatura vai a 38°C em Campo Bom Miro de Souza/Agencia RBS
Temperatura passou dos 30ºC nesta tarde em Campo BomFoto: Miro de Souza / Agencia RBS

     O Rio Grande do Sul tem uma tarde extremamente quente e seca nesta segunda-feira, com as temperaturas se aproximando ou superando os 35°C em diversas regiões. Os índices de umidade relativa do ar chegaram a nível de alerta em diversos municípios da Campanha, da Fronteira Oeste, do Noroeste, das Missões e da Região Metropolitana. Já a incidência de radiação ultravioleta é elevada, com índices entre 12 e 13, numa escala que vai até 15.

     Segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima no Estado foi registrada em Campo Bom, no Vale do Sinos, com 38°C. Em São Gabriel, na Campanha, e Quaraí, na Fronteira Oeste, fez 37,2°C, e em Alegrete, o termômetro chegou a 36,6°C. Em Porto Alegre, fez 35,2°C — uma diferença 17,5°C em relação à mínima do dia na Capital, que foi de 17,7°C.

     O calor foi intenso mesmo nas regiões mais frias do Estado. Nos Campos de Cima da Serra, às 16h, os termômetros chegaram a 31,7°C, em Lagoa Vermelha, e a 29,9°C, em Vacaria.

     O ar seco também reduziu bastante a umidade relativa e várias cidades chegaram ao nível de estado de atenção (quando a umidade cai abaixo de 30%) e Rio Grande alcançou o nível de alerta. Em Porto Alegre, o índice chegou a 28%.

Confira os índices de umidade relativa do ar mais baixos registrados no Estado:

Rio Grande: 20%

Canguçu: 21%

Dom Pedrito: 21%

Bagé: 22%

Caçapava do Sul: 24%

Rio Pardo: 24%

Santana do Livramento: 24%

São Gabriel: 25%

Porto Alegre: 28%

Quaraí: 28%

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário