quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deflagrada ação contra quadrilha que adulterava CNHs no RS

Criminosos usavam espelhos de documentos originais para falsificar carteiras de habilitação

   Criminosos usavam espelhos de documentos originais para falsificar carteiras de habilitação
   Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP

     Uma operação contra uma quadrilha que adulterava carteiras de habilitação (CNHs) no Rio Grande do Sul foi deflagrada na manhã desta quarta-feira em seis cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre. A ofensiva da Polícia Civil tem o objetivo de cumprir 32 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão. Segundo informações dos policiais, após a falsificar o documento, o grupo vendia por valores entre R$ 600 e R$ 2,5 mil. 

     A operação, denominada de Teia, aponta que a quadrilha se valia do espelho de CNHs originais para realizar a adulteração e a venda. Os documentos eram obtidos de pessoas que renovavam a carteira de habilitação. Após a confirmação do novo vínculo, os espelhos eram repassados ao bando. 

     Em Porto Alegre, foi preso um casal, considerado o mentor de toda organização. Outras nove pessoas foram detidas durante a ofensiva da Polícia Civil, totalizando 11 prisões. Operação "Teia" cumpre mandados de prisão na Capital, Restinga Seca, Paraíso do Sul, Maratá, Santa Maria e Agudo. 

     A investigação iniciou em maio deste ano, após a denúncia de venda de CNH falsa em Agudo. Segundo o titular da delegacia de Agudo, delegado Eduardo Flores Machado, a quadrilha atuava há dois anos em nove cidades.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário