sábado, 1 de dezembro de 2012

Definidos os grupos da Copa das Confederações 2013

Além do Brasil, chave A tem Itália, México e Japão
Definidos os grupos da Copa das Confederações 2013 Andre Penner/AP
Valcke (C) fez o sorteio acompanhado do chef Alex Atala e da modelo Adriana LimaFoto: Andre Penner / AP

     No dia 15 de junho de 2013, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira estreia na Copa de Confederações de 2013 contra o Japão.

     Na manhã deste sábado, no Anhembi, em São Paulo, a Fifa sorteou os grupos do torneio, que serve como preparação e teste para a Copa do Mundo de 2014. No difícil grupo brasileiro também estão México e Itália.

     A Espanha, cabeça-de-chave do grupo B, vai estrear no dia 16 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. Vai pegar uma pedreira logo de saída: o Uruguai.

     O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez o sorteio, auxiliado pela top model Adriana Lima e pelo chef de cozinha Alex Atala - que cometeu uma gafe, tirando uma bola errada para a colocação do Uruguai e obrigou Valcke a refazer o sorteio.

     Na cerimônia que teve show de Maria Gadú e Arlindo Cruz, o ex-jogador Cafu apresentou a bola que será utilizada no torneio. Será chamada de Cafusa - a junção de três palavras, carnaval, futebol e samba.

     — Não tem nada a ver comigo, isso eu posso garantir — brincou o capitão do penta.

     A partir das 9h de segunda-feira, no site www.fifa.com/tickets, estará aberto o cadastro para a compra de ingressos dos jogos.

Dilma participa, em paz com a Fifa

     Precedida por uma dezena de batedores em motos e num comboio de carros oficiais, a presidente Dilma Rousseff chegou ao Anhembi às 10h15min para participar do sorteio dos grupos da Copa das Confederações. Dilma elogiou Felipão e Parreira e disse que o Brasil tem a "missão" de vencer dentro e fora de campo.

     — Vamos mostrar, em junho de 2013, que o Brasil tem todas as condições de realizar uma grande Copa em 2014, a mais bem organizada e alegre de todos os tempos — disse a presidente.

     Ao contrário da última participação de Dilma em eventos relacionados à Copa do Mundo - em julho de 2011, a presidente esteve no sorteio dos grupos das Eliminatórias, no Rio - o clima era amistoso com a Fifa. Se, no ano passado, governo e entidade se estranhavam por conta da demora das obras da Copa, agora estão alinhados. Na quarta-feira, a entidade anunciou que dará 50 mil ingressos da Copa de 2014 para o Ministério do Esporte distribuir a indígenas e beneficiários do Bolsa-Família.

     Representando o Rio Grande do Sul na cerimônia, estavam o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, e o secretário da Copa da Capital, João Bosco Vaz.

     — Vendo isto aqui, percebemos como foi prejudicial a briga entre Andrade Gutierrez e Inter. O mundo já respira a Copa — disse Bosco, se referindo à demora na retomada da reforma do Beira-Rio, que impediu a inclusão de Porto Alegre na Copa das Confederações.

Como ficaram os grupos:

A - Brasil, México, Japão e Itália

B - Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África

Confira as sedes:

Belo Horizonte (MG) - Mineirão
Brasília (DF) - Mané Garrincha
Salvador (BA) - Arena Fonte Nova
Recipe (PE) - Arena Pernambuco
Fortaleza (CE) - Castelão
Rio de Janeiro (RJ) – Maracanã

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário