sábado, 29 de dezembro de 2012

Capão da Canoa tem falta de médicos nos postos de saúde

Hospital Santa Luzia ficou saturado pelo remanejo de pacientes para atendimento

     O Hospital Beneficente Santa Luzia, em Capão da Canoa no Litoral Norte, enfrenta movimento acima do normal, mesmo para o feriado de Ano Novo, neste sábado. Com a falta de médicos nos postos de saúde da região, os pacientes estão sendo encaminhados para a casa de saúde localizada na rua Dom Luiz Guanella, bairro Girassol.

     De acordo com o prefeito, Amauri Magnus Germano, dois servidores plantonistas não compareceram ao trabalho neste final de semana e não foi possível encontrar um terceiro. "O problema é que dois colocaram atestado e o outro não atendeu o telefone. Assim, tivemos que, em caráter emergencial, encaminhar os pacientes para o Santa Luzia e hospitais de outros municípios", relatou.

     Ele reconheceu que, com o remanejo dos pacientes para o Santa Luzia, o atendimento ficou saturado. "esta é uma época em que ocorre a chegada de muitos veranista e com um problema como este, não é fácil encontrar outros médicos para recompor o quadro", avaliou. Germano garantiu ainda que o problema foi solucionado com a colocação de outros médicos que estavam em licença. 

     O Santa Luzia dispõe de 73 leitos e ainda não registra lotação esgotada, mas a expectativa é que a carga de trabalho aumente nos próximos dias até a virada de ano. A administração municipal orienta a população para procurar exatamente o Santa Luzia e o posto de saúde de Xangri-lá.

Com informações de Gisiane Santos.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário